25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Sesi recebe o invicto Vôlei Futuro

Sesi recebe o invicto Vôlei Futuro

17/01/2012 10h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sesi recebe o invicto Vôlei Futuro

 

O Sesi está em quinto lugar na classificação geral da Superliga feminina de vôlei 11/12 e recebe o líder do campeonato, Vôlei Futuro, nesta terça-feira, 17, às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina,em São Paulo. Apartida, válida pela oitava rodada do turno.

Enquanto o Sesi quer o resultado positivo para melhorar a classificação e se firmar na competição depois de duas vitórias consecutivas (Pinheiros e Rio do Sul), o Vôlei Futuro tem como meta vencer e manter a posição de único invicto na Superliga feminina.

Uma das forças do time da Vila Leopoldina fica por conta da experiente Sassá, que aparece como a sexta melhor jogadora de defesa do campeonato. Ponteira da seleção brasileira e titular absoluta no Sesi-SP, Sassá sabe que terá uma partida difícil, mas demonstra confiança.

“O Vôlei Futuro tem um poder de ataque muito forte e sabemos que vamos encontrar dificuldades para neutralizar jogadoras como a Paula, a Fernanda Garay e a Joycinha. Mas treinamos bastante e, claro, vamos entrar em quadra para vencer. Acredito que a concentração vai ser fundamental, pois esse tem tudo para ser um jogo de paciência, onde o time que errar menos vai sair com a vitória”, opina Sassá.

Além de Sassá, o Sesi tem na levantadora Dani Lins, terceira colocada nas estatísticas de levantamento e segunda na de defesa, outra jogadora de segurança. Dani foi como titular nos sete jogos disputados até agora. Já o Vôlei Futuro utiliza as duas levantadoras frequentemente. Ana Tiemi começou os cinco primeiros jogos e Ana Cristina, os dois últimos.

“Temos características diferentes, mas, com qualquer uma das duas em quadra, o time não perdeem qualidade. Cadajogo, ou mesmo cada momento de uma partida, pode pedir mais um estilo ou outro e acredito que o fato de poder contar com as duas levantadoras pode ser uma arma do nosso time contra o Sesi-SP”, comenta Ana Cristina.

O Sesi lidera as estatísticas de melhor defesa do campeonato, com 48,27% de eficiência. Neste mesmo fundamento, o Vôlei Futuro é o terceiro colocado, com 44,17% de aproveitamento. (cbv.com.br)

 

OITAVA RODADA DO TURNO

TERÇA-FEIRA

Sesi x Vôlei Futuro, às 21h, na Vila Leopoldina

Rio de Janeiro x Usiminas/Minas, às 20h, no Maracanãzinho

São Caetano x Macaé Sports, às 20h, no ginásio Lauro Gomes

Mackenzie/Cia do Terno x Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no ginásio do Mackenzie

Rio do Sul x BMG/São Bernardo, às 20h, no ginásio Artenir Werner

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x