23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Squash ‘está em casa’ na Vila Pan-americana

Squash ‘está em casa’ na Vila Pan-americana

09/10/2011 22h01 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Squash ‘está em casa’ na Vila Pan-americana

Na manhã deste domingo, 9, foi realizado o primeiro treinoDepois do primeiro dia na Vila Pan-americana de Guadalajara 2011, a equipe brasileira de squash já se sente em casa. Seis atletas do squash e dois do tiro esportivo desembarcaram no México neste sábado, dia 9, e aprovaram a estrutura do local. O clima dos Jogos começa a tomar conta da Vila, a cada dia mais cheia, e os enche de expectativa para a estreia na competição.

Modalidade pan-americana, a meta em Guadalajara é superar o desempenho do Pan do Rio, quando a modalidade conquistou uma medalha de bronze por equipes. “Temos uma equipe equilibrada e dá para brigar por medalha em todas as categorias. Está tudo muito bem organizado, desde a chegada no aeroporto até a entrada na Vila. As instalações estão ótimas e essa semana de adaptação será fundamental para os atletas”, considerou o chefe de equipe do squash, Roberto Mori.

Na manhã deste domingo, 9, foi realizado o primeiro treino da Seleção Brasileira de Squash na Academia Sport City. Nesta segunda-feira, 10, a expectativa é de que os atletas treinem no local da competição. Segundo o treinador Fernando Machado, a altitude de Guadalajara não altera a velocidade da bola. “Somente acima de dois mil metros utiliza-se uma bola especial. Nossos atletas não sentiram nada aqui em Guadalajara. No local em que vamos competir a altitude será de 1.100 metros”, explicou.

Neste domingo, 9, treinaram quatro atletas: Vinicius Rodrigues, Vinicius Costa, Mariana Pontalti e Marina Costa. Rafael Alarcon (40º do mundo e 11 vezes campeão brasileiro) e Thaisa Serafini (59º do mundo e duas vezes campeã brasileira), os números 1 da equipe, chegam amanhã.

Os xarás Vinicius Costa, 27 anos, e Vinicius Rodrigues, 24, são gaúchos. O primeiro de Caxias do Sul e o segundo de São Borja. Moraram juntos há quatro anos em Brasília e estão entrosados para representar o Brasil nas duplas “Nossa parceria vem de muito tempo. No Rio 2007 eu fiquei na reserva da equipe e foi bom para poder pegar experiência. Agora, estou pronto para brigar com os mexicanos e colombianos e, quem sabe, conquistar uma medalha”, disse Vinicius Costa, prata por equipes no Jogos Sul-americanos da Colômbia. Detalhe: ele gosta de skate e tem o braço todo tatuado. “Este será meu primeiro Pan. Tudo é novidade e vivo uma expectativa muito grande pela definição dos nossos adversários. Estou 100% física e psicologicamente”, disse Vinicius Rodrigues, que começou a praticar squash aos 9 anos.

A definição das chaves e adversários do Brasil acontecerá no congresso técnico no próximo dia 14. Marina Costa, de 21 anos, é prima de primeiro grau de Vinicius Costa. A atleta também faz parte de todo processo de renovação do squash. Em tom de brincadeira ela disse: “a nossa avó pediu para que tomasse conta do Vinicius aqui em Guadalajara”.

Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x