20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Suárez é suspenso pela federação inglesa

Suárez é suspenso pela federação inglesa

28/12/2011 15h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Suárez é suspenso pela federação inglesa

O atacante uruguaio Luis Suárez foi suspenso por uma partida e multado em 20 mil libras (31.300 dólares) pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) nesta quarta-feira, 28, por ter feito um gesto ofensivo a torcedores do Fulham após a derrota do Liverpoolem Craven Cottagepelo Campeonato Inglês neste mês.

O Liverpool também foi multado em 20 mil libras e advertido pela FA após os jogadores da equipe cercarem o árbitro Kevin Friend, depois de ele expulsar Jay Spearing no segundo tempo da partida disputada em 5 de dezembro, que o Fulham venceu por1 a0.

Na semana passada, Suárez foi suspenso por oito partidas e multado em 40 mil libras pela FA por ter feito ofensas racistas ao lateral Patrice Evra, do Manchester United, em outubro.

Ele pretende recorrer desta decisão e, por isso, poderia jogar contra o Newcastle United na sexta-feira, mas agora está suspenso e desfalcará a equipe.

Em comunicado em seu site oficial (www.thefa.com), a FA informou que o Liverpool foi multado e advertido por “fracassar em garantir que seus jogadores se comportassem de forma ordeira” durante o jogo contra o Fulham.

O clube admitiu a acusação, relacionada à expulsão de Spearing, mas não aceitou a multa padrão de 20 mil libras.

A Comissão Regulatória Independente, no entanto, considerou o Liverpool culpado e a FA impôs a multa nesta quarta-feira, mesmo diaem que Suárezfoi suspenso após admitir a acusação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x