18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Superliga: Campinas e Montes Claros medem forças

Superliga: Campinas e Montes Claros medem forças

29/01/2012 18h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Superliga: Campinas e Montes Claros medem forças

BMG/Montes Claros contra Medley/Campinas é o duelo que encerrará a primeira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Nesta segunda-feira, 30, a equipe mineira enfrentará o time campineiro, às 18h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

No primeiro turno, o BMG/Montes Claros passou pela Medley/Campinas por 3 sets a 2. As duas equipes têm campanhas similares na competição. A equipe campineira aparece na sexta colocação, com 19 pontos (cinco vitórias e seis derrotas). Já o grupo mineiro está na nona posição, com 12 pontos, mas a mesma campanha do adversário desta segunda. No entanto, a Medley/Campinas tem um maior número de vitórias por 3 sets a 1, ou 3 sets a 0, e nesta edição da Superliga, vitórias por esses placares valem três pontos, enquanto resultados positivos por 3 sets a 2, dão dois pontos para o vencedor e um para o perdedor.

Para o treinador da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, o confronto será tão equilibrado quanto no primeiro turno. “Será complicado. Eles estão com uma equipe diferente da que enfrentamos no primeiro turno, o que exige ainda mais estudo e análise. Será uma grande oportunidade de subir ainda mais na tabela, mas, para isso, precisamos jogar o nosso melhor”, diz Cacá Bizzocchi, que conta com dois jogadores que defenderam o BMG/Montes Claros na temporada passada, o ponteiro Bruno Zanuto e o levantador Rodriguinho.

Pelo lado do BMG/Montes Claros, o treinador Jorge Shimidt afirma que o duelo terá uma grande importância para o grupo mineiro.

“É uma partida difícil. A Medley/Campinas vem de uma série de bons confrontos. Temos que jogar bem estrategicamente e lutar por uma boa vitória para melhorar nossa situação na tabela”, explica Shimidt, que também pediu a atenção da sua equipe com o saque.

“Precisamos ter atitude e forçar bastante o nosso saque. A nossa relação do bloqueio com a defesa também tem que funcionar. Não podemos deixar a atenção cair durante todo o jogo”, garante o treinador da equipe de Montes Claros. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x