18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Superliga masculina: clássico na abertura

Superliga masculina: clássico na abertura

09/12/2011 21h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Superliga masculina: clássico na abertura

Um duelo entre dois favoritos ao título da Superliga masculina 11/12 é uma das atrações da primeira rodada da 18ª edição do campeonato. Neste sábado, 10, o Sesi-SP, atual campeão, enfrentará a nova equipe do RJX (RJ), às 11h30, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina,em São Paulo.

A equipe paulista, comandada pelo técnico Giovane Gávio, manteve a base do elenco campeão da última edição da Superliga. O ponteiro Murilo, o líbero Serginho, o oposto Wallace, o central Sidão e o levantador Sandro, todos com passagem pela seleção brasileira, continuam na equipe. Uma das novidades no grupo foi a contratação do meio de rede Rodrigão, que estava na Turquia. O central campeão olímpico garante estar motivado para estrear na Superliga 11/12 e ainda fez elogios ao técnico Giovane.

“O Sesi é uma grande equipe e estou contente em fazer parte desse grupo. O Giovane tem muita experiência e sabe lidar com os atletas. Ele deixa os jogadores expressarem as opiniões e acho essa troca entre atleta e treinador fundamental para conseguirmos bons resultados”, disse Rodrigão, que ainda comentou sobre a estreia da equipe contra o RJX.

“Será um jogo difícil. As duas equipes têm grandes elencos. No entanto, muitos jogadores dos dois grupos estavam na seleção. E como nos apresentamos há pouco tempo, não acredito que os times jogarão completos. Mesmo assim, pela qualidade dos elencos, será um grande duelo”, garantiu Rodrigão.

O RJX será comandado pelo técnico Marcos Miranda. Segundo o treinador da equipe carioca, a expectativa para a estreia no torneio é muito grande.

“O nosso grupo tem grandes atletas e um projeto que tem tudo para dar certo. Teremos uma estreia complicada, pois somente no sábado teremos todo o grupo reunido. No entanto, a motivação é enorme e o público terá a chance de ver dois grandes times em ação”, disse Marcos.

OUTROS JOGOS

A Superliga masculina terá mais quatro duelos neste sábado, 10. O BMG/São Bernardo (SP) receberá o tradicional Vivo/Minas (MG), às 11h, no ginásio Baetão,em São Bernardodo Campo. Em Campinas, no ginásio do Taquaral, a Medley/Campinas (SP) duelará contra o BMG/Montes Claros (MG), às 18h.

Os outros dois jogos serão realizados às 19h.Em Volta Redonda, o time da casa medirá forças com o Sada Cruzeiro (MG), no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN. Já a UFJF (MG) jogará contra o Vôlei Futuro (SP), no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A primeira rodada será encerrada no domingo, 11, com o duelo entre Londrina/Sercomtel (PR) e Cimed/SKY (SC). O jogo será disputado às 15h, no ginásio Moringão, em Londrina. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x