19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Superliga: Rio vence clássico e se mantém a ponta

Superliga: Rio vence clássico e se mantém a ponta

28/01/2012 15h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Superliga: Rio vence clássico e se mantém a ponta

O jogo relembrava as últimas sete finais de Superliga e, consequentemente, envolvia as duas principais equipes de vôlei feminino na competição. Além disso, a vitória neste sábado, 28, garantia a liderança na última rodada do turno da Superliga feminina 11/12. E, depois de quatro sets disputados, o Rio de Janeiro levou a melhor sobre o Osasco. A equipe carioca jogou na casa do adversário, o ginásio José Liberatti, em Osasco, venceu por 3 sets a 1, de virada (17/25, 25/21, 27/25 e 25/23), em 2h14 de jogo, e saiu de quadra com moral.

“É importante ganhar essa moral, mas não tirar os pés do chão. Essa é a metade do campeonato apenas, ainda temos muita coisa pela frente. Ganhamos, mas sabemos que podemos fazer muito melhor. Jogadoras importantes estiveram abaixo do que podem render. Erramos em momentos cruciais. Mas, foi uma boa vitória, que demonstra que o time lutou. Começamos mal, mas lutamos em chegamos nas mesmas condições”, disse o técnico do Rio, Bernardinho.

A ponteira da equipe carioca, Régis, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz. Apesar de não ter sido uma das melhores partidas do nosso time, foi ponto a ponto o tempo todo, quem cometeu menos erros, levou a vitória. Como foi muito equilibrado, procuramos errar menos e conseguimos fechar o jogo”, comemorou Régis, que marcou 18 pontos no confronto (15 de ataque e três de bloqueio).

A ponteira do Osasco, Jaqueline, foi a maior pontuadora, com 21 acertos (19 de ataque e dois de bloqueio), mas, na partida decidida por detalhes, não conseguiu levar o time paulista a vitória. “Começamos bem, mas sabemos que é um grande clássico e que não podemos vacilar em nenhum momento. Erramos muitos contra-ataques e o nosso passe não funcionou bem. Sem conseguir colocar o passe na mão, fica muito complicado”, comentou Jaqueline. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x