19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tabu, liderança e invencibilidade

Tabu, liderança e invencibilidade

25/03/2012 12h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tabu, liderança e invencibilidade

Neste domingo, 25, pela 15ª rodada do Paulistão acontece o clássico entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu, às 16h. O time dirigido por Felipão é líder, com 32 pontos está invicto na competição e quer manter-se no topo e invencível. Já o time de Tite é o terceiro com 31 pontos e luta para voltar à liderança. Ambas as equipes, vão para o confronto embalados pelos resultados do meio de semana, em que venceram seus jogos por competições diferentes. O Palmeiras eliminou o Coruripe (AL) e está na próxima fase da Copa do Brasil e o Corinthians assumiu o primeiro lugar no seu grupo da Taça Libertadores ao vencer o Cruz Azul (MEX).

Para dar mais atrativo ao jogo, o Palmeiras pode completar uma série de 23 partidas de invencibilidade e igualar o time de 1998 que também era dirigido por Luis Felipe Scolari. Além disso, há um tabuem questão. O Corinthiansnão perde para o Palmeiras no Pacaembu desde 1995. Desde então foram sete partidas com quatro triunfos dos corintianos e três empates. Caso o Corinthians não perca o tabu chegará a 17 anos.

Técnico do Corinthians, Tite ainda não sabe qual o time que entrará em campo para enfrentar o Palmeiras. Mas ao que tudo indica o treinador deve usar força máxima para o confronto. “A partir de agora deve jogar todo mundo, o time completo. Clássico é um jogo muito bom de se jogar”, declarou o comandante que ainda pode fazer uma alteração já que Emerson pode entrar no lugar de Liédson.

Sem perder para o rival há três clássicos, o Palmeiras entra em campo para ampliar a série incontestável de 22 jogos de invencibilidade. A boa fase, no entanto, volta à estaca zero quando se trata de um dérbi de tanta tradição, como opina o técnico Luiz Felipe Scolari. “Acho que os dois times devem levar 95% de seu elenco principal. São duas grandes equipes, de muita qualidade e que estão atuando bem na temporada. Acho que é 50% para cada lado, não tem favorito. Trata-se de um clássico e todos sempre esperam uma grande partida”, falou.

Luiz Felipe Scolari terá um desfalque importantíssimo para o clássico. Titular do alviverde na última partida do Paulistão e peça importante quando inicia no banco de reservas, o meia Daniel Carvalho ainda sente dores na coxa direita e não deve se recuperar a tempo para a partida. Já na lateral-direita, Felipão deve fazer mistério até momentos antes do jogo, já que vem utilizando Arthur e Cicinho na função. (futebolpaulista.com.br).

 

CORINTHIANS X PALMEIRAS

 

CORINTHIANS

Júlio César; Edenílson, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson (Emerson).

Técnico: Tite.

 

PALMEIRAS

Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Maikon Leite e Barcos.

Técnico: Felipão.

 

Árbitro: Marcelo Rogério.

Hoje, às 16h.

Local: Pacaembu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x