27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Taekwondo: São Carlos sedia campeonato

Taekwondo: São Carlos sedia campeonato

10/09/2011 13h06 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Taekwondo: São Carlos sedia campeonato

Campeonato selecionará atletas que disputarão os Jogos Olímpicos EscolaresSão Carlos sediou no último sábado (3) no ginásio municipal Hugo Dornfeld (Zuzão), na Vila São José, a 4ª etapa seletiva para o Estadual Escolar Olímpico de Taekwondo, competição que visa formar jovens atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

As seletivas e o campeonato nas diversas modalidades como judô, atletismo, ciclismo, badminton, natação, ginástica rítmica, taekwondo e outras modalidades paraolímpicas como atletismo, natação, ginástica rítmica e judô, são uma organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio da Liga Nacional de Esportes de Rendimento e Inclusivos e da Prefeitura de São Carlos.

O Campeonato Escolar Olímpico irá selecionar os atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos Escolares, que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Ministério dos Esportes.

A edição de 2011 será disputada em duas cidades; Curitiba para os jovens de 15 a 17 anos (de 2 a 11 de dezembro) e João Pessoa para os jovens de 12 a 14 anos (de 9 a 18 de setembro).

Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), as Olimpíadas Escolares reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional. Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas, mais de 8.600 participantes de mais de 2.300 instituições de ensino marcaram presença.

Foto: Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x