24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Técnico são-carlense Guilherme Dalla Déa é homenageado

Técnico são-carlense Guilherme Dalla Déa é homenageado

21/11/2019 11h15 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Técnico são-carlense Guilherme Dalla Déa é homenageado Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, foi homenageado no decorrer da tarde da última quarta-feira, 20, na Prefeitura Municipal de São Carlos, pela conquista que teve na Copa do Mundo Sub-17.
A disputa e vitória ocorreu no último domingo, 17, quando a Seleção Brasileira venceu o time do México de virada por 2 a 1 e chegou ao tetracampeonato da categoria, nas dependências do Estádio Bezerrão, no Distrito Federal.
Guilherme Dalla Déa, são-carlense e morador da Vila Nery, recebeu das mãos do Prefeitura Airton Garcia Ferreira e do secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, uma placa comemorativa a conquista obtida com o seu trabalho.
O treinador agradeceu a homenagem e falou do trabalho realizado junto a CBF. “O trabalho à frente da geração de jogadores nascidos em 2002 para este Mundial, começou em 2018, quando eu assumi a categoria. Eu agradeço pela continuidade do projeto, mesmo após o resultado adverso no Sul-Americano deste ano. A CBF está de parabéns. Ela passou a realizar grandes campeonatos nessa categoria, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. Torneios que geram competitividades nos atletas e aumenta a qualidade dos jogadores. A força mental que esses meninos mostraram nesta Copa do Mundo é fruto dessa realidade, em que os atletas estão cada vez mais preparados para jogar em alto nível. Estamos no caminho correto. Tenho certeza que esses atletas seguirão tendo êxito no futuro”, apostou o técnico, agradecendo a homenagem da sua terra natal.
Para Edson Ferraz, o técnico é um exemplo para essa nova geração do esporte. “É mais um atleta que teve sua base aqui em São Carlos e se profissionalizou aqui na cidade jogando como goleiro do Estrela da Bela Vista, equipe do Jardim Cruzeiro do Sul. Depois fez faculdade de educação física na Fundação Educacional de São Carlos (FESC) e passou a trabalhar como treinador de goleiros justamente das equipes Sub-15 e Sub-17 do São Carlos Clube e do Paulistinha. Montou sua própria escola de futebol. Em pouco tempo foi para o São Paulo trabalhar com a categoria Sub-14, passando também pela Sub-15. Em 2015, passou a integrar os quadros da CBF e a treinar a Seleção Brasileira Sub-15. Ano passado, assumiu a seleção Sub-17. Um caminho longo, mas de dedicação, de disciplina. Parabéns Guilherme Dalla Déa pelo trabalho, pela conquista”, finalizou o secretário de Esportes e Cultura, lembrando que São Carlos possui outros atletas que também ajudaram e ainda ajudam a construir uma história digna das mais nobres galerias do esporte paulista, brasileiro e planetário. “Muitos dos que começaram por aqui já representaram o Estado em Campeonatos Brasileiros, e o país em Mundiais e Olimpíadas”.
O prefeito Airton Garcia Ferreira, parabenizou o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, e falou da alegria em ver o nome de São Carlos ligado a grandes profissionais. “Sempre que pessoas da nossa cidade se destacam no cenário nacional ou internacional, independente da área de atuação, é um orgulho para todos nós são-carlenses. Vale lembrar que o esporte é uma das poucas atividades humanas que ainda supera lemas e dilemas com origem nas diferenças de classe, etnia, raça, gênero, religião e postura política”, finalizou Airton Garcia Ferreira.
Durante a homenagem, alunos das escolinhas de futebol da cidade fizeram questão de fazer muitas fotos e vídeos para as redes sociais com o treinador da Seleção Brasileira Sub-17.
Ainda na manhã da última quarta-feira, 20, o técnico Guilherme Dalla Déa também esteve nas dependências da Rádio São Carlos AM 1.450 Khz, onde participou de uma entrevista com o âncora do Fala São Carlos, Antônio Carlos Tucura na presença do ícone do esporte da cidade, Sérgio Roberto de Almeida, o Careca, onde falou um pouco de sua trajetória, relatou suas histórias no esporte e ainda contou um pouco de como é a sua atuação junto a CBF, estando a frente da Seleção Brasileira Sub-17.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x