23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Timão faz decisão com líder Vasco

Timão faz decisão com líder Vasco

01/10/2011 12h44 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Timão faz decisão com líder Vasco

Liedson vai para o jogo, mas durante a semana atacante sentiu dores no joelhoO Brasileirão chega à sua 27º rodada e neste domingo, 2, acontece mais uma ‘final’. Em São Januário, às 16h, Vasco e Corinthians, líder e vice-líder, respectivamente, se enfrentam. O Vasco está com 49 pontos e o Corinthians com 47. Para o time paulista a vitória vale novamente a liderança. E para o time carioca o resultado positivo resulta em ampliar a vantagem sobre os concorrentes.

A grande expectativa era em torno do atacante Adriano, que poderia estrear com a camisa alvinegra neste confronto, porém a comissão técnica entendeu que ainda não era hora devido às condições físicas como alertou o preparador físico Fábio Mahseredjian. “Ele não vai para o Rio de Janeiro, não tem condições ainda. O Adriano tem evoluído, mas não apresenta condições de jogar uma partida de futebol, mesmo que seja 15 ou 20 minutos”, disse o preparador físico.

Tite, técnico do Corinthians, tem algumas dúvidas para a partida. Os atacantes Willian e Liédson saíram mais cedo do treino. O primeiro saiu com dores na panturrilha esquerda. Já Liédson voltou a sentir dores no joelho esquerdo, que foi operado em julho. Por outro lado, o volante Paulinho é presença confirmada e volta após de retornar de suspensão.

Com dois pontos a menos que o rival, Fábio Santos, lateral-esquerdo, sabe que voltar do Rio de Janeiro com um ponto será positivo, mas o que não pode acontecer é uma derrota. “Temos de jogar com inteligência, não podemos perder. Conquistar um ponto é bom nesse tipo de confronto. Perder é que não podemos, porque aí abriria uma vantagem grande do Vasco, que é o líder”, disse Fábio Santos.

O técnico vascaíno interino, Cristóvão Borges, terá a dupla de zaga titular contra o Corinthians. O zagueiro Renato Silva, que apresentava um inchaço no joelho direito, foi liberado pelo departamento médico e deverá ser escalado com Dedé. O atacante Eder Luis também está confirmado para o jogo. Após não ter enfrentado o Cruzeiro (MG), na última rodada, devido uma lesão na coxa esquerda, se recuperou a tempo e já voltou a treinar.

O meio-campista vascaíno Juninho Pernambucano mostrou tranquilidade mesmo com a derrota, o que para ele é algo natural diante de um time como o Corinthians. “É uma grande oportunidade para a nossa equipe. Se marcarmos os três pontos, iremos abrir 

cinco do Corinthians. Mas, um empate não seria um resultado ruim. Além disso, perder seria algo normal diante de um adversário com tamanha força”, disse Juninho Pernambucano. (futebolpaulista.com.br)

Foto: Marcio Fernandes/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x