23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Timão tem ampla vantagem sobre o Coxa

Timão tem ampla vantagem sobre o Coxa

02/09/2011 18h49 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Timão tem ampla vantagem sobre o Coxa

Danilo marcou contra o Coritiba no primeiro turnoNeste domingo (4), a equipe do técnico Tite entrará em campo pela 45ª vez na temporada de 2011. O adversário será o Coritiba, atual 12° colocado no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Timão ocupa a liderança isolada do torneio, com 40 pontos.

Essa será a partida numero 44 da história dos confrontos entre as duas equipes. A vantagem é corintiana: são 21 vitórias, sete empates e 15 derrotas. Num duelo que já existe há 70 anos, foram marcados 98 gols ao todo, sendo 55 a favor do time do Parque São Jorge contra 43 da equipe do Paraná.

O primeiro encontro aconteceu em 20 de abril de 1941. O Coxa venceu pelo placar de 1 a 0 no estádio do Alto da Glória, em Curitiba. Já no segundo confronto, marcado um mês depois, o Timão venceu pelo placar de 7 a 3, com gols de Servilio, Dino, Carlinhos. Milani (2) e Teleco (2), que completaram a maior goleada do confronto até hoje.

No primeiro turno de 2011, as equipes se enfrentaram no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, e o Timão saiu com os três pontos. Paulinho e Danilo marcaram os gols da vitória por 2 a 1.

NO BRASILEIRÃO – Corinthians e Coritiba se enfrentaram 29 vezes no torneio nacional. No total, foram 14 vitórias do Alvinegro, cinco empates e 10 vitórias do adversário.

NO COUTO PEREIRA – No estádio do Coritiba, nosso retrospecto é equilibrado. São 11 jogos, com três vitórias, três empates e cinco derrotas para o Coritiba.

A partida deste domingo (4) jogo será válido pela 21ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2011, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Coritiba. (Agência Corinthians)

Foto: Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x