12 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Time são-carlense disputará campeonatos de futebol na Europa

Time são-carlense disputará campeonatos de futebol na Europa

Grupo de adolescentes entre 13 e 15 anos irá jogar na Suécia e Finlândia em excursão que durará 23 dias

26/06/2022 02h17 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Time são-carlense disputará campeonatos de futebol na Europa

Neste domingo (26), o time RF Sports, que treina nas instalações do São Carlos Clube, embarca para disputar três competições na Europa, num período de 23 dias. Os adolescentes têm entre 13 a 15 anos e passarão pela Suécia, onde disputarão o Piteasummergames e o Storsjöcupen e Finlândia, onde disputarão a Helsinki Cup. A comissão técnica que acompanhará os jovens é formada pelo Coordenador Técnico Renato Fazan e pelos professores Bruno Cocolo e Renan Bedinotto.

De acordo com Renato, que já realiza essa viagem há 10 anos, trata-se de uma oportunidade única para os adolescentes. “Isso não envolve só futebol, mas outras coisas importantes. Vamos ficar 23 dias juntos, trabalhando as diferenças, cuidando e sendo cuidado. Eles vão conhecer outras línguas, outros costumes, outros gostos. Sem contar as amizades, que podem abrir portas para um intercâmbio futuro”.

Além disso, Renato também destaca que a expectativa para as competições é bastante positiva. “Temos uma boa equipe, um grupo muito bom nos aspectos técnico, tático e disciplinar. Todas as vezes que fui para lá voltei com bons resultados e também, principalmente, com muitos elogios na parte disciplinar. Voltar e receber elogios por conta de comportamento, não só dentro de campo, como fora, nos alojamentos”.

A importância da excursão é salientada pelo coordenador Carlos Roberto Bedinotto, o Alemão, que fez parte do Clube Atlético Paulistinha, sendo treinador das equipes. “Fomos para a Europa, em junho de 1989, onde disputamos competições em países com crianças de 9 a 14 anos. Fomos campeões em um torneio disputado na Suécia, nas quatro categorias. Tivemos na Dinamarca, França, Inglaterra, Alemanha também”.

Para Alemão, os garotos terão uma experiência única, ímpar. “Eles vão aprender nova língua, vão ver como é a vida fora do Brasil e também vão aprender um pouco de futebol, pois terão contato com gente do mundo inteiro disputando as competições”.

Agora, quem irá viajar com os jovens para as competições, é o filho de Alemão. E o pai comemora o fato. “Renan, meu filho, vai como preparador e treinador. É a terceira ou quarta vez que ele está indo para lá. Deu a sequência do pai, com a graça de Deus”.

A expectativa também é grande por parte dos pais e mães dos jovens. Para a advogada Fernanda Barroso, mãe de Heitor Barroso, a expectativa e ansiedade estão enormes. “É legal, uma experiência bacana, vão conhecer gente do mundo todo, crescer, amadurecer. O coração está apertado, mas é uma coisa bacana e a gente supera”.

A médica Poulyanne Alexandrino, mãe de Miguel Alexandrino, relata que este é o primeiro campeonato no exterior que o filho vai participar. “Embora ele seja novo (13 anos), já tem experiência em futebol e é o sonho dele. O coração está na boca. Mas sei que será muito bom por conta da experiência, tudo que eles vão aprender, a socialização”.

O RF Sports conta com apoio de Barroso Advogados Associados, Rossignolo Cotton, Instituto kA Maha, EPTV, Chinaglia Seguros, J. De Santis Tintas e Construção, Cia Festas, AVR Engenharia, Color Graphic, Tallentus Corretora de Seguros e Vereador Bruno Zancheta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x