19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Toro Rosso terá Ricciardo e Vergne em 2012

Toro Rosso terá Ricciardo e Vergne em 2012

14/12/2011 21h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Toro Rosso terá Ricciardo e Vergne em 2012

A equipe Toro Rosso anunciou nesta quarta-feira, 14, que terá uma dupla de pilotos completamente diferente na próxima temporada da Fórmula 1, com o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne substituindo o suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari.

Vergne, de 21 anos, já realizou testes pela equipe bicampeã mundial e dona da Toro Rosso, Red Bull, e participou dos treinos livres de sexta-feira da Toro Rosso em três oportunidades este ano.

Ele será o terceiro piloto da França no grid de largada em 2012, ao lado de Romain Grosjean, da Lotus, e de Charles Pic, recém-contratado pela Marussia. Na última temporada, a França não teve nenhum piloto disputando o Mundial de F1.

Ricciardo, de 22 anos e que foi piloto reserva e de testes da Red Bull, correu pela HRT este ano e tinha seu nome ligado a uma possível transferência para a Caterham no lugar de Jarno Trulli, apesar de o italiano ainda ter contrato em vigência.

A chegada dos dois novos pilotos significa que a Toro Rosso terá uma linha de pilotos completamente nova pela primeira vez desde sua entrada na Fórmula 1, em 2006.

A Toro Rosso disse que a decisão foi tomada em conjunto com a Red Bull.

“Deve-se lembrar que quando… a Toro Rosso foi criada, em 2005, foi com a intenção de dar um primeiro passo na F1 a jovens do programa de jovens pilotos da Red Bull”, disse o diretor da equipe, Franz Tost.

“Desde então a política da equipe é mudar sua linha de piloto de vez em quando para pode alcançar esse objetivo”, acrescentou.

O anúncio da Toro Rosso deixa apenas mais duas vagas em aberto no grid do ano que vem, uma na Williams e outra na HRT.

A Force India ainda não anunciou sua dupla de pilotos, mas deve ter a dupla Paul di Resta, da Escócia, e Nico Hulkenberg, da Alemanha.

Os brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna, o russo Vitaly Petrov e o alemão Adrian Sutil são alguns dos que correram em 2011 e ainda esperam uma vaga para a próxima temporada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x