25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tricolor e Timão tem ‘decisão’ no Morumbi

Tricolor e Timão tem ‘decisão’ no Morumbi

21/09/2011 17h21 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Tricolor e Timão tem ‘decisão’ no Morumbi

Única dúvida é em relação ao atacante Luís Fabiano, o grande suspense TricolorNa noite desta quarta-feira, 21, a partir das 21h50, o clássico conhecido como Majestoso agita o estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo. Pela 25ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Corinthians travam disputa direta pelas primeiras colocações da tabela. Com 44 pontos, o tricolor é o vice-líder da competição, com um ponto a mais que o alvinegro, terceiro colocado. No primeiro turno da competição, em partida válida pela 6ª rodada, o Corinthians aplicou uma histórica goleada no rival: venceu por 5 a 0, no estádio do Pacaembu.

Após ultrapassar o Corinthians na última rodada, o São Paulo busca agora a ponta da tabela. Para isto, precisa torcer por um tropeço do Vasco, líder do campeonato e que joga contra o Atlético/GO. “É um clássico e sabemos da responsabilidade que é jogar contra o Corinthians. São duas equipes brigando pela ponta. Jogo difícil e complicado, mas temos condições de vencer. Temos de entrar 100% focados”, alertou o zagueiro são-paulino, Rhodolfo.

Diferente da partida do primeiro turno, onde possuía diversos desfalques, o São Paulo conta com força total. A única dúvida é em relação ao atacante Luís Fabiano, grande contratação da equipe para a temporada e que vem treinando desde a sexta-feira passada, 16. Após recuperar-se de uma lesão no joelho, a reestreia do camisa 9 pelo São Paulo na partida de hoje é tratada com mistério nos arredores do clube.

Com quase 40 mil ingressos vendidos até a noite de terça-feira, 20, o estádio do Morumbi deverá estar lotado, fato que deixa o meia Rivaldo empolgado. “Fico feliz por já ter vendido muitos ingressos. Certamente a torcida vai nos apoiar bastante e precisaremos disso. É um clássico e seria muito legal conseguir esta vitória. Precisamos de 100% de apoio das arquibancadas”, pontuou o camisa 10.

Vindo de derrota por 3 a 1 para o Santos no Pacaembu, o Corinthians acabou perdendo a liderança do campeonato após 17 rodadas. O fato acabou deixando a equipe em estado de alerta para a partida, fazendo com que o treinador Tite promovesse mudanças em seu time.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Ramón, com uma lesão muscular na coxa direita, Tite resolveu compor o setor com Leandro Castán jogando improvisado, deixando a zaga formada por Paulo André e Wallace, que por opção do treinador, entra no lugar de Chicão.

O técnico explicou a saída do zagueiro da equipe. “A questão não é só a saída de um, mas também a entrada de outro. Wallace e Paulo André treinaram muito tempo juntos. Fiz com ele (Chicão) o que eu respeito e faço com todos os atletas, chamei na minha sala e falei que a minha decisão era começar o jogo com Wallace, Paulo e Castán na esquerda. Tem que ter respeito ao colega que esta procurando seu espaço”.

Com exceção do sistema defensivo, o restante da equipe não deve sofrer alterações. O meia Alex, que passou a noite de domingo no hospital após bater sua cabeça contra o joelho do volante Danilo, do Santos, está recuperado e começa jogando. (futebolpaulista.com.br)

Foto: Luiz Pires/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x