23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tricolor perde na reestreia de Fabuloso

Tricolor perde na reestreia de Fabuloso

02/10/2011 21h17 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Tricolor perde na reestreia de Fabuloso

Dagoberto marcou o gol do Tricolor que perdeu para o FlaDepois do empate heróico, no Engenhão, o São Paulo recebeu o Flamengo, na tarde deste domingo, 2, no estádio do Morumbi, promoveu a reestreia de Luís Fabiano, mas acabou derrotado por 2 a 1, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 44 pontos e manteve a sexta colocação. O São Paulo, com 46, manteve a terceira posição, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que ainda vai enfrentar o Atlético/GO neste domingo.

Os primeiros minutos foram de cautela. Chovia insistentemente no Morumbi e as duas equipes se estudavam sem se descuidarem da marcação. O São Paulo buscava o campo ofensivo com mais energia, porém o Flamengo logo equilibrou as ações e passou a criar oportunidades.

Os cariocas agrediam mais, até que num contra-ataque, Dagoberto lançou Luís Fabiano, que dominou diante de dois defensores rubronegros, mas na hora do arremate, foi travado pela zaga. Pouco depois, a melhor chance tricolor. Casemiro fez a jogada pela esquerda, cruzou na área e Luís Fabiano completou para o gol, acertando o travessão, mas o assistente já anulava o lance, apontando impedimento.

A resposta carioca veio aos 30 minutos. Ronaldinho Gaúcho desceu em velocidade pela esquerda, livrou-se da marcação e tocou para David, que só fez o desvio e quase surpreende Rogério Ceni, mas a bola foi para fora, passando muito perto da meta tricolor. Aos 35, na bola parada, Ceni cobrou com categoria e obrigou Felipe a se esticar para evitar o gol.

No fim da primeira etapa, Ronaldinho Gaúcho fez ótimo levantamento, na cabeça de Thiago Neves, que obrigou Ceni a executar grande defesa.

Após o intervalo, o jogo pegou fogo. Logo aos quatro minutos, Luís Fabiano recebeu na área, fez o giro e bateu forte, mas Felipe defendeu. Em seguida, o Flamengo respondeu com Deivid, que cabeceou livre o cruzamento feito por Júnior César, mas Rogério Ceni, com os pés, afastou o perigo.

Antes dos 10 minutos, Lucas cometeu falta dura em Aírton, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Daí para a frente, o Flamengo cresceu na partida. Adilson Batista sacou Luís Fabiano para a entrada de Carlinhos Paraíba, e os cariocas criaram duas grandes chances. Na primeira, Deivid cabeceou para nova defesa de Ceni, mas na segunda, em outra jogada aérea, Thiago Neves subiu sozinho para testar firme para o fundo das redes e abrir o placar no Morumbi, aos 19 minutos.

Pouco depois, foi a vez do Flamengo perder um jogador expulso. Willians derrubou Carlinhos Paraíba, na esquerda de ataque, foi advertido com o segundo amarelo, para em seguida, receber o vermelho. A reação do técnico tricolor foi imediata. Chamou Rivaldo e tirou Cícero para a entrada do meia.

O tricolor reequilibrou o jogo e aos 34 minutos, Dagoberto recebeu belo passe na entrada da área, e de primeira, encheu o pé para marcar um golaço, no ângulo de Felipe, e empatar a partida. O time carioca reagiu e num chute despretensioso de Renato Abreu, de fora da área, a bola desviou em Carlinhos Paraíba e enganou Rogério Ceni: 2 a 1, aos 39 minutos.

Restando poucos minutos para o apito final, o rubronegro tratou de tocar a bola e fazer o tempo correr para sair vitorioso do Morumbi.

O próximo duelo do São Paulo está marcado para quarta-feira (5), contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, já o Flamengo terá pela frente o clássico com o Fluminense, no domingo, 9, no Engenhão. (futebolpaulista.com.br)

Foto: Wagner Carmo/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x