19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tristeza: Derrota decreta rebaixamento da Águia

Tristeza: Derrota decreta rebaixamento da Águia

31/03/2013 14h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Tristeza: Derrota decreta rebaixamento da Águia

Desta vez o talismã Edmilson de Jesus não deu certo: o São Carlos perdeu por 1 a 0 e acabou rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista em 2014, devido às combinações dos resultados ocorridos na manhã deste domingo, 31, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

No estádio Canindé, a equipe são-carlense foi valente. Jogou metade do segundo tempo com um atleta a menos, teve boas chances de vencer, mas acabou, em um rápido contra-ataque luso, perdendo por 1 a 0, gol de Diego Vianna por 1 a 0, feito aos 35 minutos da etapa final.

Junta-se ao São Carlos, Noroeste, Santacruzense e Juventus, que também foram rebaixados.

Agora, resta ao clube são-carlense se reestruturar e iniciar um trabalho visando reorganizar-se e, em 2014, disputar a A3 de olho em retornar a Série A2 em 2015.

 

O jogo

Atuando contra uma equipe que se prepara para a Série A do Brasileirão e para a segunda fase da A2, a Portuguesa de Desportos colocou em campo sua força máxima.

Com uma equipe qualificada e experiente não incomodou o São Carlos, que mostrou um esquema tático definido e soube controlar as ações. Nos 45 minutos iniciais quem teve as melhores chances foi justamente a Águia.

Na etapa final, precisando dos 3 pontos para se garantir na A2, o técnico Edmilson de Jesus colocou mais criatividade no meio com a entrada de Rodolfo e trocou os atacantes para dar mais velocidade.

Classificada, a Portuguesa deixava o tempo passar, já que a segunda colocação na fase de classificação estava garantida.

Com o passar dos minutos, os jogadores da Águia mostravam-se ainda mais tensos e o gol não saia.

Aos 30 minutos, um lance triste: o atacante Fabiano se chocou com o zagueiro Valdomiro, desmaiou e não teve condições de voltar.

A maior dor aconteceu aos 35. Com um a menos, a Portuguesa se aproveitou e um rápido contra-ataque o atacante Diego Vianna apareceu para fazer 1 a 0 e decretar a derrota são-carlense

 

PORTUGUESA 1x 0 SÃO CARLOS

 

GOL: Diego Vianna aos 35 minutos

ÁRBITRO: Camilo Moraes Zarpelão

RENDA E PÚBLICO: não divulgados

LOCAL: Canindé.

 

PORTUGUESA

Gledson; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés (Rafael) e Souza. Heverton (Motta) e Arraia (Diego Vianna).

TÉCNICO: Péricles Chamusca

 

SÃO CARLOS

Filippe; Ferrinho, Renato, Herbert e Fernandinho; Reinaldo, Ceará, Renan Balbi e Magnum (Daisson); André Neles (Rodolfo) e Roberto Santos (Fabiano).

TÉCNICO: Edmilson de Jesus

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x