25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tusca recebe três mil atletas para competições

Tusca recebe três mil atletas para competições

05/11/2019 13h56 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Tusca recebe três mil atletas para competições

A 40ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca) receberá três mil competidores, de seis Associações Atléticas Acadêmicas (AAA), no feriado de 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo). A realização é da Associação Atlética Acadêmica do Campus de São Carlos (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Ao todo serão 118 jogos, em 41 modalidades, realizados em cinco praças esportivas, com entrada gratuita. Entre atletas novatos e veteranos, a disputa universitária mais tradicional do país conta também com aqueles que se engajam na disputa há mais de uma década. Pelo 15º ano, o engenheiro ambiental, pós-graduando, Thiago Youzi Kussaba Kayano, compete pela Caaso, na modalidade beisebol. O atleta levou o título de campeão em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017. “Hoje, a motivação em continuar na Tusca é gostar do esporte e, claro, a paixão pela atlética”, declara Thiago.


A competição será disputada entre seis atléticas: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC), além das anfitriãs Caaso e UFSCar.   
“É um desafio encarado com muita responsabilidade por nós. São três mil atletas, muitas vezes, disputando mais de uma modalidade. As rotinas estressantes e, nem sempre, nas melhores condições. Temos jogos com pouco descanso e de alta intensidade, diversas lesões e, mesmo com todas as barreiras, principalmente na 40ª edição, vemos jogos de altíssimo nível e rivalidade”, finaliza a presidente da Atlética Caaso, Maria Clara de Paula Souza.


Serviço
Taça Universitária de São Carlos (Tusca)
Data: 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo)
Vendas: Atléticas das Universidades
Informações: tusca.esp.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x