25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Uberlândia passa pelo Tijuca e avança

Uberlândia passa pelo Tijuca e avança

24/04/2012 09h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Uberlândia passa pelo Tijuca e avança

O Unitri/Universo garantiu presença nas quartas de final do NBB. Nesta segunda-feira, 23, o time mineiro venceu o Tijuca/Rio de Janeiro, fora de casa, por81 a74, e fechou a série de oitavas de final por3 a1.

A dupla norte-americana do Uberlândia formada por Robby Collum e Robert Day foi o grande destaque do jogo ao anotar 25 e 17 pontos, respectivamente. Pelo time da casa, o cestinha foi o pivô Rodrigo Bahia, que anotou 22 pontos.

Rodando bem a bola no ataque, o time de Uberlândia assumiu à frente do marcador logo no início do jogo (9 a6). Aos poucos, o Tijuca foi se encaixando em quadra e no ritmo do armador Marcellus conseguiu equilibrar o jogo. As duas equipes trocaram a liderança por diversas vezes e terminaram o período empatados em19 a19.

O equilíbrio se manteve durante quase todo o segundo quarto. Enquanto os mineiros exploravam os arremessos de fora, principalmente com os norte-americanos Collum e Day, os cariocas usavam a força do pivô Rodrigo Bahia embaixo no garrafão. Com menos de dois minutos para o final da etapa, o técnico do Uberlândia, Rodrigo Silva, colocou na partida o pivô Léo, que entrou muito bem e contribuiu para que sua equipe liderasse a primeira metade do jogo por40 a37.

A partida voltou do intervalo bastante pegada. As duas equipes apertaram as defesas e impediram que os ataques rodassem com tranquilidade. O Tijuca se manteve atrás do placar, por quase toda a terceira etapa, até os dois minutos finais, quando o armador Gegê acertou um arremesso de 3 pontos que colocou os cariocas na liderança (55 a53).

Com esse ritmo do jogo não daria para imaginar um final que não fosse emocionante. O Tijuca esteve na frente, abriu dois pontos de vantagem, em seguida, o Uberlândia virou o placar e conseguiu abrir cinco pontos de diferença (75 a70), com pouco menos de um minuto para o fim do jogo.

Os cariocas lutaram até os segundos finais e chegaram a ter uma chance real de virada, quando, perdendo por apenas três pontos (77 a74), o ala/pivô do Uberlândia, Gruber, sofreu falta e errou os dois lances livres, com 17 segundos no cronômetro. Porém, a defesa do Tijuca deixou o ala/armador adversário, Robby Collum, pegar o rebote e, assim, acabar com qualquer chance de vencer a partida.

“Foi uma série muito difícil contra o Tijuca, mas acho que nosso time soube aproveitar os momentos decisivos dos jogos. Nesse jogo, principalmente, a gente teve tranquilidade para acertar os arremessos e isso é muito importante nos playoffs”, comemorou o ala/armador do Uberlândia, Robby Collum.

 

O Uberlândia já sabe quem será seu próximo adversário nas quartas de final. Os mineiros, que terminaram a fase de classificação na quinta colocação, enfrentam o Flamengo, quarto lugar. Outras duas séries também já estão definidas com os confrontos entre São José/Unimed/Vinac (líder) e o Vivo/Franca (10º) e Uniceub/BRB/Brasíllia (3º) contra Itabom/Bauru (6º). O segundo colocado Pinheiros/SKY ainda aguarda o vencedor entre Cia do Terno/Romaço/Joinville (8º) e Winner/Limeira (9º), que fazem o Jogo 5 da série nesta terça-feira.

 

Como estão as séries de oitavas de final

(5º) Unitri/Universo 3 x 1 (12º) Tijuca/Rio de Janeiro

(6º) Itabom/Bauru 3 x 0 (11º) Liga Sorocabana

(7º) Paulistano/Unimed 0 x 3 (10º) Vivo/Franca

(8º) Cia do Terno/Romaço/Joinville 2 x 2 (9º) Winner/Limeira

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x