3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vettel vence mais uma vez. Senna é nono

Vettel vence mais uma vez. Senna é nono

11/09/2011 14h24 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vettel vence mais uma vez. Senna é nono

Sebastian Vettel comemora mais uma vitória na Fórmula 1: a oitava na temporada

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu a sua oitava prova em 2011 ao liderar praticamente o GP da Itália, em Monza, na manhã deste domingo, 11, dando apenas uma chance para Fernando Alonso nas 53 voltas da 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1.

Em ótima fase, Button aproveitou vacilos de Alonso, Schumacher e Hamilton para chegar em segundo lugar. O espanhol da Ferrari ficou em terceiro. Felipe Massa terminou a prova na sexta colocação, após um acidente com Mark Webber no início da prova. O brasileiro rodou e caiu para o 12º posto e o australiano da Red Bull abandonou.

Com uma ultrapassagem sobre Sébastien Buemi no fim da prova, Bruno Senna chegou em nono. Rubens Barrichello terminou em 12º.

A PROVA – Na largada, Fernando Alonso partiu de quarto para primeiro, ultrapassando Button, Hamilton e Vettel. O lado negativo ficou para Vitantonio Liuzzi, que errou na freada e incontrolável, atingiu Nico Rosberg e Vitaly Petrov. Os três abandonaram.

Na relargada, Schumacher assumiu a quarta posição. Vettel fez uma manobra ousada e ultrapassou Alonso e reassumir a ponta.

Na quinta volta, tentando ultrapassar Massa, Webber tocou a roda traseira do brasileiro, o que causou prejuízos aos dois.

No fim da corrida, Bruno Senna, com cautela, sem correr riscos, esperou o melhor instante e subiu à nona posição, garantindo seus dois primeiros pontos na F1.

Foto: Antonio Calanni/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x