16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vôlei Futuro dá show e assume a liderança

Vôlei Futuro dá show e assume a liderança

17/02/2012 10h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vôlei Futuro dá show e assume a liderança

O Vôlei Futuro foi a Florianópolis e, em noite inspirada, venceu a Cimed/SKY por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/22), em 1h32 de jogo. Mesmo no ginásio Capoeirão e diante da torcida adversária, o time paulista conseguiu impor um forte ritmo e, com o resultado conquistado na sexta rodada do returno, chegou a 39 pontos e assumiu a liderança da Superliga masculina de vôlei 11/12.

O técnico Cézar Douglas e a comissão técnica do Vôlei Futuro elegeram o líbero Mário Júnior o melhor da partida e deram, a ele, o Troféu VivaVôlei. Para o treinador, o fator emocional pesou para o time da Cimed/SKY.

“Acreditávamos que o peso deveria estar mais para o outro lado, pelo fator casa, e nós soubemos aproveitar esse lado emocional. A nossa equipe entrou controlada, com o saque ora direcionado, ora forçado e jogamos mais tranquilos. E eles estavam com uma preocupação maior”, analisou Cézar Douglas, que salientou a importância de uma vitória por 3 sets a 0, onde a equipe conquista três pontos.

“Daqui pra frente todos os confrontos, teoricamente, valem até mais. Valem seis pontos. Estar na liderança significa que temos que continuar lutando. Vamos chegar em Araçatuba e treinar, pois teremos um confronto duríssimo contra o Vivo/Minas e vamos buscar esse jogo dentro de casa”, garantiu Cézar Douglas, sobre o próximo compromisso do Vôlei Futuro na Superliga, no dia 24 de fevereiro.

Pelo lado da Cimed/SKY, o levantador Bruninho fez questão de dar méritos ao adversário. “Não começamos tão bem, mas o terceiro set foi jogado. Eles tiveram muito bem, principalmente no saque, desestabilizaram a nossa equipe e tiveram uma boa virada de bola. Nós poderíamos ter um pouco mais de disposição, mas eles fizeram uma bela partida, mereceram a vitória e a liderança”, disse Bruno.

Mas o levantador da equipe catarinense afirma que o resultado negativo não é motivo para desânimo. “Hoje foi uma pena não ter dado um belo espetáculo para o nosso público, mas faz parte. A Superliga é longa e temos que pensar em crescer”, concluiu Bruninho.

Após a pausa para o Carnaval, a Cimed/SKY voltará à quadra no dia 25 de fevereiro, quando enfrentará o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. (cbv.com.br)

 

Resultados

BMG/São Bernardo 3 x 0 UFJF (29/27, 25/18 e 25/22)

Cimed/SKY 3 x 0 Vôlei Futuro (17/25, 16/25 e 22/25)

Vivo/Minas 3 x 0 RJX, (25/22, 25/23 e 25/21)

Londrina/Sercomtel 0 x 3 Volta Redonda (20/25, 21/25 e 22/25)

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x