23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vôlei Futuro empata série contra o Rio

Vôlei Futuro empata série contra o Rio

31/03/2012 18h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vôlei Futuro empata série contra o Rio

Nem mesmo a presença dos 11.500 torcedores que lotaram o ginásio do Maracanãzinho e bateram o recorde de público absoluto da Superliga 11/12, foi suficiente para assustar o Vôlei Futuro. Depois de perder a primeira partida por 3 sets a 0, em casa, a equipe e Araçatuba foi até o Rio de Janeiro e, neste sábado, 31, venceu a Unilever por 3 sets a 2 (22/25, 25/22, 25/20, 22/25 e 15/7), em 2h15 de jogo. Com o resultado, a série semifinal está empatada em um jogo a um.

 

A terceira e decisiva partida da série será na próxima sexta-feira, 6. Novamente, o confronto será no Maracanãzinho. O duelo será realizado às 21h. O time que vencer garantirá um lugar na decisão para enfrentar o Osasco, que eliminou a Usiminas/Minas. A final da Superliga feminina será disputada no dia 14 de abril.

Apesar da derrota, o Rio de Janeiro teve a maior pontuadora da partida. A oposto Sheilla marcou 22 pontos, dois a mais do que a ponteira Mari. No Vôlei Futuro, o destaque foi a também oposto Joycinha, que acumulou 21 acertos, dois a mais do que a ponteira Fernanda Garay.

Dona do Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida, a levantadora Ana Cristina falou sobre a responsabilidade da função e de ter conduzido a equipe na vitória. “É necessário ter muita concentração para conseguir fazer o que o técnico pede. Em um jogo tão tático como esse, eu, como levantadora, tenho que estar com a razão muito mais forte do que a emoção”, comentou Ana Cristina.

A jogadora ainda falou sobre a série semifinal. “Sem tirar os méritos do adversário, no primeiro jogo, não conseguimos fazer nada. Nosso time não estava alegre em quadra e, hoje, a vitória foi conquistada com base no trabalho”, afirmou.

O técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, acredita que a confiança da equipe para o prosseguimento da série foi fundamental para a vitória no segundo jogo.

“Não perder a confiança de que podemos reverter foi essencial. Apenas igualamos a série, mas é importante sempre acreditar e saber das possibilidades que a equipe pode fazer. O nosso conjunto foi bem. Soubemos administrar a partida de hoje muito melhor do que na primeira”, avaliou.

Para o terceiro e decisivo confronto, Paulo Coco espera unir informações de todo o campeonato a favor do seu time. “Continuamos jogando uma partida de vida ou morte. Eles tinham uma vantagem de um jogo a zero e hoje estamosem igualdade. Elesainda têm uma vantagem, que é decidir no ginásio deles, mas nada está definido. Os jogos da fase de classificação, do play-off, e os dessa fase, tudo se soma esse momento”, destacou o treinador.

Um dos maiores ídolos da torcida, a líbero Fabi faz questão de destacar que a vaga na final ainda pode ser conquistada.

“Sabíamos que elas viriam com a postura diferente. Conseguiram jogar bem e acho que jogo entre dois grandes times é assim. Emoção até o final. Mas vamos decidir e tem tudo para ser um jogo eletrizante. Vamos estar em casa e buscar uma vaga na final. Queremos estar em mais uma decisão e vamos brigar por isso”, disse carioca. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x