18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vôlei: Sul-Americano começa em Cuiabá

Vôlei: Sul-Americano começa em Cuiabá

18/09/2011 18h17 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Vôlei: Sul-Americano começa em Cuiabá

altArgentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela estão em Cuiabá (MT), onde terá início, a partir desta segunda-feira, 19, o Campeonato Sul-Americano Masculino de Voleibol. A competição, que acontece até o próximo domingo, 25, no ginásio Aecim Tocantins, será classificatória para a Copa do Mundo, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A primeira rodada terá três jogos. A partida de abertura será às 16h30, entre Argentina e Chile. Depois, às 19h, a seleção brasileira entrará em quadra para enfrentar o Uruguai, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Encerrando o dia, às 21h30, jogarão Venezuela e Colômbia. Todos os horários citados são de Brasília (1h a mais que o horário local).

O domingo foi de treinos na capital mato-grossense. O Chile abriu as atividades no ginásio, seguido pelo Paraguai. O último treino da manhã foi da seleção brasileira.

O técnico Bernardinho comandou um trabalho com os 14 jogadores que estão em Cuiabá: os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Theo e Wallace, os centrais Lucas, Rodrigão, Sidão e Gustavo, os ponteiros Murilo, Giba, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Dante e o líbero Serginho. Destes, Giba e Gustavo não estão inscritos no campeonato.

MURILO CAPITÃO – Não só garantido no grupo, como na função de capitão, Murilo afirma que não supre a ausência de Giba, que se recupera de uma inflamação no osso da canela esquerda. “O Giba continua sendo o nosso capitão. É sempre um prazer e uma honra, mas a nossa geração tem a imagem dele muito forte como o capitão”, garante Murilo, que se sente confortável como um dos líderes em quadra.

“Já foi assim no Mundial passado e essa substituição vem acontecendo aos poucos. Acredito que, por isso, não sinto um impacto muito forte. Sem contar que convivo com o Giba há muitos anos e ele vem me passando alguns detalhes nesse tempo”, diz o ponteiro Murilo. (cbv.com.br – Clarissa Laurence e Vicente Condorelli)

Foto: Alexandre Arruda/CBV{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x