24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vôlei vence mais uma por 3 a 0

Vôlei vence mais uma por 3 a 0

25/10/2011 22h11 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Vôlei vence mais uma por 3 a 0

Vôlei brasileiro conquistou mais uma vitória tranquila bo PanA seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer por 3 a 0 nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Depois de superar o Canadá, na véspera, nesta terça-feira, 25, no Complexo Pan-americano de Voleibol, a vítima foi Porto Rico, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18, em 1h08m. Nesta quarta-feira, 26, o time do Brasil volta à quadra para decidir o primeiro lugar do grupo B com os Estados Unidos. Apesar de admitir que a equipe ainda pode render mais, o técnico Rubinho aprovou o desempenho. “Tivemos um saque muito bom. Isso facilitou o bloqueio e propiciou os contra-ataques. Estamos melhorando a cada jogo”, declarou.

Em busca do quarto ouro dos Jogos Pan-americanos – venceu em São Paulo 1963, Caracas 1983 e Rio 2007 -, a equipe brasileira encontrou dificuldades no primeiro set. Com o bloqueio não tão efetivo como no jogo anterior, o Brasil viu o time de Porto Rico virar várias bolas e manter o placar apertado até o final: 25 a 22, em 26 minutos. “No primeiro set nós falhamos nos contra-ataques”, disse o levantador Bruninho. “Mas a partir do segundo, eles passaram a entrar e aí complicou a vida de Porto Rico” continuou.

Verdade, mas ainda assim o segundo set começou complicado para o Brasil. Porto Rico abriu logo vantagem de 3 a 1, dando a impressão de que voltaria a dificultar o caminho dos brasileiros rumo à vitória. Mas a defesa adversária não funcionou tão bem quanto no set anterior, permitindo que o time mais vitorioso do vôlei mundial virasse logo para 5 a 3. A partir daí, foi só manter o ritmo para abrir 15 a 11. Quando foi para o saque, Wallace Souza causou um verdadeiro estrago na recepção adversária, levando o placar a 22 a 12. Com dois erros de saque de Porto Rico, o Brasil fechou em 25 a 14, em 26 minutos.

No terceiro set, o panorama do jogo foi praticamente idêntico ao anterior. Porto Rico fez 3 a 0, manteve a vantagem até 7 a 4, mas o Brasil chegou ao empate em 9 a 9. A partir daí, impôs sua maior categoria e dominou o placar até o final, fechando por 25 a 18, em 22 minutos. Enquanto, segundo o técnico Rubinho, o time aproveita os jogos da primeira fase para treinar e ganhar entrosamento, já pensa em quem pode encontrar ao longo do campeonato. “Os EUA são um adversário sempre difícil. E Cuba, mais uma vez, vem fazendo um bom trabalho de renovação”, analisou. (cob.orb.br)

Foto: Luiz Pires/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x