19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Willian José brilha na vitória Tricolor

Willian José brilha na vitória Tricolor

16/02/2012 23h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Willian José brilha na vitória Tricolor

Depois da derrota no clássico diante do Corinthians, o São Paulo voltou a campo na noite desta quinta-feira, 16, para enfrentar o Paulista, no Morumbi, e venceu por3 a1, em duelo válido pela oitava rodada do Paulistão. Willian José foi o destaque, marcando três vezes.

Com a vitória, o Tricolor subiu para 17 pontos, enquanto o Paulista permanece com 13.

O São Paulo começou a partida tomando a iniciativa das ações ofensivas, enquanto o Paulista se posicionava para tentar os contragolpes. A primeira boa chance do time do Morumbi veio aos sete minutos, no arremate de fora da área de Willian José que o goleiro Vagner espalmou.

No minuto seguinte, Lucas deixou Willian José em ótimas condiçoes para fazer o primeiro do Tricolor, mas a conclusão passou tirando tinta da trave.

Quatro minutos depois, o São Paulo abriu o placar. Após bate-rebate na área, o zagueiro Júnior Alves colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Willian José bateu no cantinho para anotar seu quinto gol na competição.

Pouco depois, aos 18, Cícero fez ótimo lançamento para Denilson, que ajeitou de cabeça para Willian tocar com tranquilidade para fazer o segundo dele e do Tricolor no Morumbi. A partir daí, o time de Jundiaí tentou sair um pouco mais para o jogo, mas encontrava dificuldades para passar pela boa marcação do sistema defensivo do São Paulo.

Na melhor oportunidade do Galo da Japi, aos 28, Danilo Gomes recebeu na esquerda e bateu com categoria, mas a bola passou à esquerda de Dênis. Aos 40, Lucas fez fila na defesa do Paulista na entrada da área e bateu rasteiro, assustando o arqueiro Vágner. Depois, Lucas entrou driblando novamente e a bola sobrou para Jadson, que bateu por cima do gol.

No início da segunda etapa, o Paulista teve ótima chance para diminuir. Aos dois minutos, Rodrigo Caio fez pênalti no atacante Rychely, mas Renan Marques desperdiçou a cobrança, acertando a trave direita do arqueiro tricolor. O Galo da Japi seguiu melhor e, aos nove minutos, Reinaldo acertou um lindo chute de fora da área e acertou o travessão de Dênis.

Com o crescimento do Paulista na partida, o técnico Leão trocou Cícero por Maicon. Logo em seguida, Paulo Miranda levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o São Paulo com dez jogadoresem campo. Pararecompor a defesa, o técnico tricolor colocou o zagueiro Edson Silva no lugar do apagado Jadson.

Aos 27, após cobrança de escanteio da esquerda, Diego Ivo subiu livre de marcação e cabeceou com muito perigo, à esquerda do goleiro são-paulino. Quatro minutos depois, no contra-ataque, Lucas invadiu a área pela esquerda, deixou o adversário na saudade e tocou para Willian José fazer o terceiro do São Paulo, assumindo a artilharia do certame.

O time de Jundiaí não desistiu e, aos 35, o lateral esquerdo Reinaldo soltou uma bomba de fora da área, no ângulo, diminuindo para o Galo da Japi. Júnior Alves quase anotou o segundo do Paulista dois minutos depois, mas parou na grande intervenção de Dênis. Nos acréscimos, Willian José fez falta no meio de campo e foi expulso direto pelo árbitro, mas o Tricolor segurou a vitória.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Bragantino, enquanto o Paulista joga no Jaime Cintra, em Jundiaí, contra o Botafogo. (futebolpaulista.com.br)

 

São Paulo 3 x 1 Paulista

 

Gols: Willian José aos 12 e aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo; Reinaldo aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Renda e público: não divulgados

Local: Estádio Morumbi

Cartão vermelho: Paulo Miranda e Willian José

 

SÃO PAULO

Denis; Rodrigo Caio, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortês; Casemiro (Luiz Eduardo), Denílson, Cícero (Maicon), Jadson (Edson Silva) e Lucas; Willian José.

Técnico: Emerson Leão.

 

PAULISTA

Vagner; Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octavio (Chiquinho), Fabrizzyo e Danilo Gomes; Ricardinho (Rychely) e Renan Marques.

Técnico: Sérgio Baresi.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x