26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > XV recebe o Santos, no jogo dos campeões

XV recebe o Santos, no jogo dos campeões

21/01/2012 14h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
XV recebe o Santos, no jogo dos campeões

Neste fim de semana acontece a primeira rodada do Paulistão. Neste sábado o campeão da Série A2, o XV de Piracicaba recebe o campeão da Série A1, o Santos, no Barão de Serra Negra, às 19h30. Após 16 anos longe da elite, o clube de Piracicaba espera surpreender na competição e aposta na vitória para começar bem o ano de 2012. Já o Santos, um dos maiores campeões desta competição, dono de 19 taças, tentará o tricampeonato neste ano.

O XV de Piracicaba retorna à competição após mais de uma década e meia da sua última partição, visando a manutenção na elite e o sucesso na competição, o clube apostou na base remanescente de 2012 e contratou reforços de peso para garantir um bom desempenho nesta nova empreitada.

Para o confronto, o técnico Moisés Egert não poderá contar com os atacantes Adílson e Gustavo Savoia, que ainda estão abaixo da forma física ideal. Fora estes desfalques, o XV de Piracicaba deverá entrar em campo com um time bem ofensivo e com alguns nomes tarimbados da campanha de 2011.

Ausente na primeira rodada, o atacante Adílson, artilheiro do clube na Série A2 do ano passado, comentou sobre as expectativas da equipe para a competição. “Acredito que faremos um grande campeonato, todos estão focados e preparados para darem o melhor de si na competição, quando eu puder jogar espero ajudar o XV fazendo gols”, explicou o atacante.

Já do lado do Santos, devido ao Mundial de Clubes da FIFA de 2011, muitos dos considerados titulares não entrarão em campo nesta rodada, devido às férias que os mesmos receberam após o término da competição. Com isso, o técnico Muricy Ramalho deverá escalar uma equipe com muitas novidades para o confronto.

O zagueiro Vinícius Simon, uma das novidades na equipe, falou sobre a oportunidade dada pelo técnico Muricy aos atletas considerados reservas. “É uma oportunidade boa para nós, que não estávamos jogando. Estamos bem preparados. Agora temos que aproveitar a chance que o Muricy está nos dando”, afirmou defensor. (futebolpaulista.com.br)

 

XV DE PIRACICABA

Gilson; Vinícius Bovi, Diego Borges (Marcus Vinicius), Toninho e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima, Ricardinho e Anaílson; Vinicius Reis e Paulinho.

Técnico: Moisés Egert.

 

SANTOS

Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson Palmieri; Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Tiago Alves, Alan Kardec e Rentería.

Técnico: Muricy Ramalho.

 

ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto

LOCAL: Estádio Barão de Serra Negra

SÁBADO, às 19h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x