18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Zé Roberto define time para a Copa do Mundo

Zé Roberto define time para a Copa do Mundo

24/10/2011 18h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Zé Roberto define time para a Copa do Mundo

Zé Roberto comandará o time em busca da vaga olímpicaApós a conquista do tetracampeonato pan-americano, na última quinta-feira, em Guadalajara, no México, a seleção brasileira feminina de vôlei tem um novo desafio. O técnico José Roberto Guimarães definiu a equipe que lutará pelo título inédito da Copa do Mundo, no Japão, entre os dias quatro e 18 de novembro. Os três primeiros colocados na competição garantirão um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A equipe brasileira embarcará para o Japão, às 19h25, desta quinta-feira, 27.

As 14 atletas que viajarão para o torneio no oriente serão as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

Na primeira fase da competição, o Brasil estará no grupo B e enfrentará, respectivamente, Estados Unidos, Quênia e Alemanha, na cidade de Nagano. A estreia contra as americanas será no dia quatro de novembro.

Para o técnico Zé Roberto, a Copa do Mundo é o principal desafio da seleção feminina em 2011. “O primeiro jogo na competição já será uma pedreira. Será uma partida decisiva. Perdemos para os Estados Unidos na final do Grand Prix e eles têm um time de muita habilidade que joga muito bem tanto pela ponta quanto pelo meio. Esse é um torneio difícil com muitas viagens e trocas de cidades”, afirmou o treinador.

Com relação ao time que ganhou a medalha de ouro em Guadalajara, três novidades. A ponteira Sassá retorna ao time, depois de só ficar ausente nos Jogos Pan-Americanos. A central Adenízia está de volta depois de não participar do Pan e do Sul-Americano. Já a líbero Camila Brait, que participou da primeira fase de treinamento no início do ano, disputará a primeira competição deste ano com a seleção. (cbv.com.br)

Foto: Divulgação/FIVB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x