26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Grand Prix: Brasil atropela italianas

Grand Prix: Brasil atropela italianas

25/08/2011 14h00 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Grand Prix: Brasil atropela italianas

Brasileira comemoram mais uma vitria no Grand PrixA rotina de vitórias da seleção feminina continua. Nesta quarta-feira (24), o Brasil bateu a Itália por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/17), em 1h03 de jogo, na estreia do time verde e amarelo na fase final do Grand Prix, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. A partida foi válida pelo grupo B da competição.

Também pelo grupo do Brasil, os Estados Unidos superaram o Japão por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/23), em 1h12. A atacante Destine Hooker foi o destaque do confronto, com 19 acertos. Com os resultados da rodada, o time verde e amarelo assumiu a liderança do grupo B, com três pontos. As americanas têm o mesmo número de pontos das brasileiras, mas levam desvantagem no segundo critério de desempate, o saldo de pontos. Itália e Japão ainda não pontuaram.

Nesta quinta-feira (25), as brasileiras terão o Japão como o segundo desafio na fase decisiva. A partida será disputada, às 2h30 (horário de Brasília).

A central Thaisa foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. Sheilla, com 13 acertos e Fabiana, com 12, também tiveram boas atuações.

“A Dani está acertando o meu tempo de bola. Estamos bem entrosadas e isso está me dando mais confiança. O time todo se portou bem na partida de hoje. Nós não deixamos as italianas entrarem no jogo. Conseguimos impor o nosso ritmo e isso foi fundamental”, disse Thaisa.

O treinador José Roberto Guimarães também estava satisfeito com a atuação das atuais campeãs olímpicas. “Jogamos muito bem. O saque, a defesa e o bloqueio funcionaram. Nós também não perdemos tantos contra-ataques como da última vez que jogamos contra elas”, garantiu o treinador, que ainda chamou a atenção para a dificuldade do campeonato.

“Todos os dias temos uma final. Temos que nos apresentar melhor a cada partida”, afirmou o técnico.

Foto: FIVB/Divulgação {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x