18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Handebol feminino do Brasil é ouro

Handebol feminino do Brasil é ouro

24/10/2011 12h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Handebol feminino do Brasil é ouro

Handebol feminino comemora o ouro e vaga em LondresA seleção brasileira feminina de handebol carimbou seu passaporte para os Jogos Olímpicos Londres 2012 na noite deste domingo, 23, com a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Mais cedo, Reinaldo Colluci garantiu uma vaga com a medalha de ouro no triatlo. E a equipe de conjunto completo de equitação, com cinco cavaleiros, também se garantiu na maior competição do esporte com o bronze conseguido. Assim, o Brasil termina o dia com um número emblemático: agora, são 100 atletas na delegação para os Jogos Olímpicos. Artilheira da decisão, com oito gols, a ponta direita Alexandra, que atua no Hypo, da Áustria, comemorou. “Conseguimos nosso objetivo: conquistamos a medalha de ouro e nos classificamos para Londres. É muito bom saber que nossa delegação já chegou aos 100 atletas. Com certeza, este número vai crescer ainda mais no próximo ano”, ressaltou.

As meninas conquistaram a medalha de ouro após vencer com tranquilidade as rivais argentinas por 33 a 15 (15 a 5). Apesar das jogadas ríspidas a provocações de ambas as partes, em momento algum o Brasil se sentiu ameaçado no placar. Muito pelo contrário. As brasileiras mantiveram uma defesa sólida com forte marcação para poder explorar os contra-ataques. Alexandra lembrou que o próximo passo da equipe feminina de handebol é o Mundial, que será disputado em dezembro, em São Paulo. “Vai ser muito importante para medir forças com as principais seleções do mundo. Sem dúvida, um grande preparatório para a Olimpíada”, disse Alexandra, que elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo técnico dinamarquês Morten Soubak. “Ele nos ensinou muito em relação à parte tática, principalmente posicionamento de defesa”, completou.

Soubak, por sua vez, faz planos para o time. “O Brasil hoje é o melhor das Américas. Está num nível acima de todos os outros”, declarou. Mas para o dinamarquês, ainda há um longo caminho até Londres e ele passa pelo Mundial, onde pretende que suas comandadas façam melhor campanha que no anterior, quando o Brasil não passou da primeira fase. “Nosso foco agora é o Mundial, já como uma etapa na preparação para os Jogos Olímpicos” revelou.

A goleira Chana não se conteve e logo após o fim da partida chorou de emoção. “Elas provocam, agridem e xingam o tempo todo. Mas terão que nos aturar, pois somos as melhores das Américas”, desabafou a goleira. Depois, já mais calma, ela analisou a participação do Brasil no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. “É a nossa chance de mostrar em casa todo nosso potencial. O porquê de ter conquistado a medalha de ouro aqui em Guadalajara e também a vaga olímpica”, frisou Chana, que conquistou seu terceiro título pela seleção brasileira feminina de handebol. (cob.org.br)

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x