20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Heck garante sexta medalha do tiro esportivo

Heck garante sexta medalha do tiro esportivo

22/10/2011 00h51 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Heck garante sexta medalha do tiro esportivo

Heck garantiu a sexta medalha do tiro esportivo nos JogosEm uma disputa acirrada, decidida apenas no último tiro, Bruno Heck garantiu a sexta medalha do tiro esportivo nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Depois do ouro de Ana Luiza Mello (pistola 25m) e dos bronzes de Julio Almeida (pistola de ar de 10m e pistola 50m), Roberto Schmits (fossa olímpica) e Luiz Fernando da Graça (fossa olímpica dupla), nesta sexta-feira, 21, no Club Cinergético Jalisciense, foi a vez de bruno garantir o terceiro lugar na prova de carabina de ar de três posições. O brasileiro marcou 1.245 pontos, enquanto o norte-americano Jason Alan Parker ficou com a medalha de ouro, com 1.249,1, e seu compatriota Matthew Joel Wallace conquistou o bronze, com 1.247.

Bruno foi para a final da prova em terceiro lugar, atrás dos dois americanos. No início dos dez tiros decisivos, o brasileiro começou bem e chegou a ocupar o segundo lugar. Mas, depois de alguns disparos não muito bons, caiu para a quarta posição. No penúltimo disparo, ele ultrapassou o terceiro colocado – o mexicano Blas Ruiz – e consolidou o bronze em seu disparo final. O outro brasileiro na prova, Rocco Rosito, ficou em nono, com 1.140 pontos, e não participou da final. A medalha de ouro valeu ainda a Alan Parker a classificação para Londres 2012.

As outras duas competições, tiro rápido e skeet, são disputadas em dois dias. Nesta sexta-feira, Emerson Duarte finalizou na quara posição geral do tiro rápido, com 284 pontos. Iosef Forma acabou em nono, com 280. Neste sábado, último dia de competição do tiro esportivo, os atletas disparam mais 30 tiros. Os seis melhores fazem a final, em que os competidores entram zerados em ponto. No skeet masculino, após o disparo de 75 pratos, Wilson Zocolotte está na quinta posição geral, com 73 acertos. José Pedro Costa aparece em 23º, com 66. Neste sábado, mais 50 pratos serão lançados e os seis atletas com melhores resultados farão a final.

Neste sábado, será disputada ainda a prova de carabina de três posições para mulheres, com as brasileiras Roberta Cabo e Rosane Ewald na disputa por medalhas e da vaga para Londres 2012. (cob.org.br)

Foto: Bernardo de Niz/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x