18 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Bomba explode perto da embaixada da Indonésia

Bomba explode perto da embaixada da Indonésia

21/03/2012 15h55 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bomba explode perto da embaixada da Indonésia

Reuters

 

Uma bomba explodiu do lado de fora da embaixada da Indonésia em Paris nesta quarta-feira, 21, quebrando janelas, mas sem deixar vítimas, afirmou o chefe político e ministro da Segurança, Djoko Suyanto.

O pacote foi descoberto por um funcionário da embaixada que o removeu do prédio, na Rue Cortambert, no elegante 16o distrito de Paris, de acordo com uma fonte da polícia francesa.

O dispositivo, que envolvia um cilindro de gás, explodiu logo depois, danificando janelas e carros, mas sem ferir nenhuma pessoa, a fonte disse à Reuters na capital francesa.

“O embaixador da Indonésia está no local, mas não pôde chegar perto. Janelas na embaixada estão quebradas. Não há nenhuma baixa indonésia dentre civis e funcionários da embaixada”, Suyanto relatou a repórteres.

O ministro de Relações Exteriores da Indonésia, Marty Natalegawa, disse que estava profundamente preocupado com a explosão.

“Ainda precisamos verificar se a explosão foi realmente direcionada contra a embaixada indonésia ou se foi próxima da embaixada por coincidência”, disse o ministro. (reportagem de Rieka Rahadiana e Olivia Rondonuwu, em Jacarta; e de Gerard Bon e Daniel Flynn, em Paris)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x