21 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Céu fica completamente vermelho em cidade da China e assusta moradores

Céu fica completamente vermelho em cidade da China e assusta moradores

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o fenômeno aconteceu

11/05/2022 13h51 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Céu fica completamente vermelho em cidade da China e assusta moradores Foto: Reprodução

Um fenômeno na cidade de Zhoushan, na China, deixou o céu da cidade completamente vermelho e assustou os moradores assustados no último sábado (7). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o fenômeno aconteceu e moradores aparentemente assustados, saindo pelas ruas sem saber do que se tratava. Os vídeos rapidamente viralizaram na internet.

Segundo a mídia chinesa, o departamento meteorológico local anunciou no último domingo (8) que o céu vermelho foi causado pela refração e dispersão da luz, provavelmente das luzes dos navios no porto.

O raro fenômeno se tornou um dos principais tópicos da mídia social chinesa semelhante ao Twitter, Weibo, e alguns vídeos chegaram a atingir mais de 150 milhões de visualizações.

No momento em que o fenômeno aconteceu, estava nublado e chuviscando em Zhousha, o que pode ter causado o reflexo da luz nas nuvens de baixo nível, segundo a equipe do Departamento Meteorológico de Zhoushan.

A equipe explicou que em determinadas condições climáticas, quando há mais água na atmosfera, ocorre a formação de aerossóis que refratam e dispersam a luz das embarcações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x