Internacionais

China constrói novos hospitais para combater coronavírus


A China enfrenta o desafio de aprimorar seu sistema de saúde de forma a combater a rápida disseminação do novo coronavírus.
A cidade de Wuhan construiu rapidamente seu primeiro hospital dedicado ao tratamento de pacientes com o coronavírus. Wuhan foi a cidade mais atingida na província de Hubei. Construída em dez dias, a instalação começou suas operações na terça-feira (4) e é capaz de receber mil pacientes.
Em entrevista à CCVT, emissora estatal da China, o vice-diretor do hospital disse que apenas 45 pacientes com sintomas leves foram internados até o momento. Acrescentou que as instalações ainda são insuficientes. Em alguns dias o hospital começará a receber pacientes em larga escala.
Na quinta-feira, um segundo hospital construído às pressas irá começar a receber pessoas com o vírus.
Também estão sendo realizadas na cidade obras para transformar 11 instalações em hospitais temporários. Elas incluem ginásios e salões de conferência.
Pequim proíbe frequentar restaurantes em grupo
Autoridades em Pequim proibiram que pessoas frequentem restaurantes em grupo, com o objetivo de conter a disseminação das infecções pelo novo coronavírus.
A medida foi anunciada nessa quarta-feira (5), com a determinação de que proprietários de restaurantes e pessoas em geral cancelassem reservas para refeições em grupo ou adiassem idas aos estabelecimentos. Pessoas que vivem em zonas rurais são orientadas a não fazer festas por ocasião de aniversários ou outras celebrações.
As autoridades advertem que quem violar a ordem será punido com rigor. Um grande número de restaurantes permaneceu fechado após o período de feriado do Ano-Novo Lunar. Há preocupação nos estabelecimentos com a possibilidade de que a atividade se torne mais difícil com a proibição.
Em Xangai, autoridades decidiram manter escolas da cidade fechadas até o fim do mês.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *