26 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Cidade belga homenageia mortos em acidente

Cidade belga homenageia mortos em acidente

21/03/2012 17h50 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Cidade belga homenageia mortos em acidente

A realeza belga e holandesa e os primeiros-ministros se juntaram a mais de 5 mil pessoas nesta quarta-feira, em homenagem às 15 crianças e dois funcionários de uma escola belga mortos em um acidente de ônibus na Suíça na semana passada.

 

Fitas brancas foram amarradas ao redor de árvores que levavam à arena esportiva onde aconteceu a cerimônia televisionada na cidade belga de Lommel.

Soldados carregaram primeiro um caixão marrom contendo o corpo do professor de 53 anos Raymond Theunis. Em seguida, outros militares carregaram caixões brancos com os corpos dos alunos de 11 e 12 anos, acompanhados em procissão pelas suas famílias.

“Os últimos dias de sua vida foram como uma festa… Você se divertiu muito … Você ficou para trás nas montanhas. Espero que você esteja feliz lá”, disse um pai.

O ônibus belga bateu na parede de um túnel na Suíça na terça-feira da semana passada, matando 22 crianças e seis adultos quando voltava de uma excursão de esqui de duas escolas belgas.

Uma cerimônia estava planejada para quinta-feira para as sete crianças da outra escola na cidade de Heverlee, a cerca de25 quilômetrosa leste da capital Bruxelas.

O rei belga, Albert II, e o príncipe herdeiro holandês, Willem-Alexander, e suas esposas, bem como o primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, e o premiê holandês, Mark Rutte, estiveram presentes para prestar suas homenagens.

Seis crianças holandesas foram mortas no acidente e mais quatro ficaram feridas. Lommel fica perto da fronteira holandesa. Outra vítima era de ascendência britânica e belga.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x