28 de Setembro de 2020

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Coronavírus: nova metodologia faz China registrar recorde de óbitos

Coronavírus: nova metodologia faz China registrar recorde de óbitos

14 de Fevereiro de 2020 às 00:03 Publicado por: Redação
Coronavírus: nova metodologia faz China registrar recorde de óbitos Foto: Kamil Krzaczynski

Em apenas 24 horas, a China confirmou mais 254 mortos, devido ao novo coronavírus. Também se registaram mais 15 mil novos casos de infecção. A China voltou a registrar a maior mortalidade em um único dia, desde o início da epidemia. A alta dos números ocorre devido à nova metodologia para contabilizar os casos positivos.
Desde o início da epidemia, as autoridades chinesas só contabilizavam como casos positivos, os pacientes com diagnóstico confirmado em laboratório.
Nas últimas 24 horas, Pequim alterou o critério de contabilização na província de Hubei, o epicentro da doença, batizada Covid-19, passando a incluir também os casos de diagnóstico médico, detectados com base nos sintomas do doente e nos resultados de testes e exames.
Esta alteração traduziu-se em um número de infecções dez vezes superior ao do dia anterior, e na maior mortalidade diária desde que surgiu a epidemia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x