Internacionais

Número de mortes pelo novo coronavírus na China ultrapassa o de SARS


O número de mortes causadas pelo novo coronavírus na China continental chegou a 811, ultrapassando o total global de mortos da epidemia de SARS em 2003.
A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou 89 novas mortes no último sábado (08). O surto de SARS, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, matou 774 pessoas até a declaração do fim da epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O número de novos casos confirmados chega agora a 2.656, elevando o total para 37.198, sendo que 6.188 pessoas estão em condições graves.
Houve 3 mil novos casos de infecção diariamente por 5 dias consecutivos até a última sexta-feira (07). Contudo, o número foi menor no último sábado (08).
A agência estatal de notícias chinesa, Xinhua, diz que um hospital construído recentemente em Wuhan iniciou a operação neste último sábado (08). Segundo relatos, o Hospital Leishenshan, o segundo a ser construído desde o surto do vírus, irá receber 1.500 pacientes.
Entretanto, o crescente número de pacientes em condições graves está se tornando um sério problema para o sistema médico.
Reinício das operações nas empresas
Empresas, cujas atividades continuam suspensas desde os feriados do Ano Novo Lunar, devem reiniciar suas
operações em muitas regiões a partir desta segunda-feira (10).
Contudo, poderá ser necessário mais tempo para que companhias retomem integralmente as operações, uma vez que muitas pessoas não estão conseguindo retornar de suas cidades natais, devido a restrições no sistema de transporte.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *