28 de Fevereiro de 2021

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Obama manifesta preocupação a Putin sobre armas químicas

Obama manifesta preocupação a Putin sobre armas químicas

29/04/2013 22h07 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Obama manifesta preocupação a Putin sobre armas químicas

O presidente norte-americano, Barack Obama, manifestou as preocupações dos Estados Unidos com armas químicas sírias em conversa por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta segunda-feira, 29, afirmou a Casa Branca.

 

Os Estados Unidos estão tentando determinar os fatos sobre o suposto uso de armas químicas na Síria. Na semana passada, autoridades norte-americanas disseram que tinham “vários graus de confiança” de que tais armas foram usadas na Síria e que, se for provado com certeza, poderia desencadear ações não especificadas contra o governo sírio.

“O presidente Obama e o presidente Putin revisaram a situação na Síria, com o presidente Obama manifestando preocupação com as armas químicas sírias”, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

Os dois líderes concordaram em permanecer em contato sobre a questão e que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chanceler russo, Sergei Lavrov, continuarão a discussão sobre a Síria.

Obama e Putin devem se encontrar pessoalmente duas vezes nos próximos meses: numa cúpula do G8 na Irlanda do Norte, em junho, e na cúpula EUA-Rússia, na Rússia, em setembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x