19 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Partido de Putin perderá cadeiras no Parlamento, diz pesquisa

Partido de Putin perderá cadeiras no Parlamento, diz pesquisa

25/11/2011 12h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Partido de Putin perderá cadeiras no Parlamento, diz pesquisa

O partido Rússia Unida, do primeiro-ministro Vladimir Putin, deve ter sua maioria parlamentar reduzida na eleição de 4 de dezembro, segundo pesquisa divulgada na sexta-feira.

O Centro Levada disse que o Rússia Unida deve eleger 252 ou 253 dos 450 deputados, aquém da bancada atual de 315.

Segundo o diretor do instituto, Lev Gudkov, o eleitorado admite o domínio do partido no cenário político, mas o considera vazio de propostas.

“O Rússia Unida está realizando uma campanha eleitoral bastante fraca”, disse Gudkov a jornalistas em Moscou. “Ele realmente não tem muito programa.”

Putin, grande favorito para a eleição presidencial de março, já sugeriu que um mau desempenho do Rússia Unida poderá afetar seu plano de trocar de cargo com o presidente Dmitry Medvedev, nomeando-o premiê.

“Putin vai ganhar facilmente no primeiro turno porque o campo político está administrado e os adversários foram postos de lado”, disse Gudkov sobre a eleição presidencial, marcada nesta sexta-feira para 4 de março.

O Levada previu que o Partido Comunista formará a segunda maior bancada, com 94 deputados, à frente do nacionalista LDPR, com 59, e do Só Rússia, com 44.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x