Internacionais

Polícia encontra 39 mortos dentro de carreta


39 mortos, sendo 38 corpos de adultos e 01 de adolescente, foram encontrados na manhã desta quarta-feira, 23, dentro do baú de uma carreta nas dependências de uma propriedade industrial de Waterglade, em Grays, na região Essex, no Leste de Londres.
Na ocasião, o motorista do veículo pesado, um jovem de 25 anos foi preso por suspeita da autoria dos homicídios.
Segundo consta, os corpos até o momento não possuem identificações e muito menos qual seriam a origem das vítimas e nem se são imigrantes.
As equipes policiais do Reino Unido suspeitam que o caminhão tenha vindo da Bulgária e havia entrado no Reino Unido por Holyhead, no País de Gales no decorrer do último sábado, 19, onde um serviço regular de balsas funciona entre Holyhead e a capital da Irlanda em Dublin, no qual a cidade de Grays, fica a cerca de 30 km de Londres.
Os corpos estão sendo identificados aos poucos e de acordo com as autoridades esse pode ser um processo demorado para ser finalizado.
Nos últimos anos, muitos imigrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou embarcações que atravessam o Canal da Mancha, que liga Calais no Norte da França a Dove, no sul da Inglaterra.
Em julho de 2000, cerca de 58 imigrantes chineses foram encontrados sufocados no interior de um caminhão em Dover, onde entre eles, foram encontrados dois sobreviventes. Um motorista holândes foi preso no ano seguinte por homicídio culposo.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *