7 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Polícia entra em choque com manifestantes pelo 3o dia no Egito

Polícia entra em choque com manifestantes pelo 3o dia no Egito

21/11/2011 10h32 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Polícia entra em choque com manifestantes pelo 3o dia no Egito

A polícia egípcia entrou em confronto com manifestantes pró-democracia ao tentar desalojá-los da Praça Tahir, no centro do Cairo, nesta segunda-feira, quando mantinham um protesto iniciado na semana passada pela transferência do poder dos militares para os civis, disseram testemunhas.

A polícia usou gás lacrimogêneo e atacou um hospital de campanha enquanto manifestantes arrancavam blocos das vias públicas para lançá-los contra os policiais.

Um incêndio teve início num prédio nas imediações e os bombeiros tiveram dificuldades para resgatar moradores por causa da ação da polícia contra os manifestantes, o que irritou pedestres que passavam pela área. Alguns moradores do edifício tentavam escalá-lo para ajudar as pessoas que não conseguiam sair de lá.

Os confrontos entre forças de segurança do governo e manifestantes no Cairo e outras cidades egípcias resultaram na morte de pelo menos 12 pessoas desde sábado, num dos momentos mais violentos no país desde a derrubada do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro.

Não havia de imediato informações sobre vítimas nos conflitos desta segunda-feira no Cairo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x