26 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Romney supera Santorum em primárias de Illinois

Romney supera Santorum em primárias de Illinois

21/03/2012 09h03 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Romney supera Santorum em primárias de Illinois

Pesquisas de boca de urna mostravam Mitt Romney à frente de Rick Santorum, com 45% contra 35%, nas primárias republicanas de Illinois nesta terça-feira, 20, segundo a CNN.

 

Pouco depois do encerramento da votação em Illinois, a CNN e outras emissoras de televisão informaram que a disputa estava acirrada. Mas a pesquisa de boca de urna da CNN indicou Romney com 10 pontos percentuais de vantagem.

Projeções da Fox também mostraram vitória de Romney. Com 3 por cento de apuração, Romney tinha 54% dos votos, enquanto Santorum aparecia com 28%.

Romney está à frente de Santorum na disputa pelos 1.144 delegados necessários para conseguir ser o candidato presidencial dos republicanos. Ele tem 518 delegados e Santorum, 239, de acordo com a CNN.

Uma vitória em Illinois, somada à obtida na primária de Porto Rico, na qual conseguiu 20 delegados no sábado, deixaria Romney mais próximo de se tornar o candidato republicano a enfrentar o presidente Barack Obama, do Partido Democrata, na eleição de 6 de novembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x