12 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Suíça anuncia novas sanções contra Rússia e proíbe transações com ouro

Suíça anuncia novas sanções contra Rússia e proíbe transações com ouro

Banco russo Sberbank agora está com seus ativos congelados e proibido de fornecer fundos, recursos econômicos ou serviços técnicos

05/08/2022 16h03 - Atualizado há 6 dias Publicado por: Redação
Suíça anuncia novas sanções contra Rússia e proíbe transações com ouro Foto: Reprodução

Como a guerra na Ucrânia ainda sem sinal de estar próxima de um fim, a Suíça anunciou novas sanções contra a Rússia, que entraram em vigor de acordo com o Conselho Federal da Suíça.

“As novas medidas dizem respeito principalmente à proibição de comprar, importar ou transportar ouro e produtos de ouro da Rússia”, diz o documento, reforçando que as sanções estão sendo impostas em resposta à “contínua agressão militar” contra a nação ucraniana.

O banco russo Sberbank agora está com seus ativos congelados e proibido de fornecer fundos, recursos econômicos ou serviços técnicos. Além disso, o banco em breve terá de vender todas as suas subsidiárias, à medida que “novas derrogações estão sendo introduzidas”.

Como exceções abertas pelo Conselho Federal, transações que envolvem produtos agrícolas e fornecimento de petróleo a terceiros, como a União Europeia (UE), não serão afetadas pelas sanções.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x