26 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Tradutor que resgatou Biden de nevasca em 2008 consegue fugir do Taleban

Tradutor que resgatou Biden de nevasca em 2008 consegue fugir do Taleban

Após entrar no Paquistão por terra, Aman Khalili e sua família voaram em um avião do governo americano para Doha, no Catar

13/10/2021 20h38 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Tradutor que resgatou Biden de nevasca em 2008 consegue fugir do Taleban Foto: Reprodução

O intérprete afegão que ajudou a resgatar em 2008 no Afeganistão o então senador Joe Biden, que fez um pouso de emergência durante uma tempestade de neve, escapou do país com sua mulher e cinco filhos.

Ele se escondeu do Taleban durante meses. Após entrar no Paquistão por terra, Aman Khalili e sua família voaram em um avião do governo americano para Doha, no Catar, onde o processo migratório de milhares de afegãos é avaliado por americanos, segundo o Departamento de Estado.

O resgate vem após o Wall Street Journal publicar no fim de agosto uma mensagem dele pedindo socorro: “Olá, senhor presidente. Salve a mim e a minha família”.

Por não poder embarcar em um voo de refugiados de Mazar-i-Sharif, em parte porque lhes faltava passaporte afegão, a família viajou por terra até o Paquistão. Há um plano para acelerar seu processo de visto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x