4 de Março de 2021

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Judô garante classificação para duas finais

Judô garante classificação para duas finais

29/10/2011 18h35 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Judô garante classificação para duas finais
O judô brasileiro está na briga por medalha nas três categorias que fecham as competições da modalidade nos Jogos Pan-americanas Guadalajara 2011. Neste sábado, 29, no Ginásio CODE II, Erika Miranda (-52kg) e Felipe Kitadai (-60kg) garantiram vaga na final, enquanto Sarah Menezes (-48kg) vai lutar pela medalha de bronze. As disputas que definirão os medalhistas ocorrem a partir das 17h (20h de Brasília).
Medalhista de prata no Rio 2007, Érika (-52kg) foi a primeira a se classificar para a final. Depois de vencer a canadense Laurie Wiltshire, na estreia, por ippon, a brasileira enfrentou a argentina Oritia Gonzalez, na semifinal. E ela precisou de apenas 1m38s para superar a adversária, também por ippon, graças a um estrangulamento. Na final, terá pela frente a cubana Yanet Bermoy, medalha de prata em Pequim 2008 e de ouro no Rio 2007, ambas na categoria -48kg.

Felipe Kitadai também venceu por ippon os dois adversários que teve no caminho até a final da categoria – 60kg. O primeiro foi o venezuelano Javier Antônio Guedes, por imobilização, após 1m40 de combate. O segundo, o norte-americano Aaron Kunihiro, aos 3m31 de luta, ao aplicar um golpe perfeito sobre o rival. Na final, o medalhista de ouro na Copa do Mundo de Roma (10) terá pela frente o mexicano Nabor Castillo.

Já a bicampeã mundial júnior e medalhista de bronze no Mundial de Paris (11) Sarah Menezes estreou com vitória por ippon sobre a norte-americana Angela Woosley, mas acabou superada pela cubana Dayaris, na semifinal. A adversária conseguiu um yuko, que lhe garantiu a passagem à final. Sarah voltará o tatame para enfrentar a colombiana Luz Alvarez em busca da medalha de bronze. (cob.org.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x