19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Juliana e Larissa erram, mas vencem. Invictas

Juliana e Larissa erram, mas vencem. Invictas

19/10/2011 23h08 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Juliana e Larissa erram, mas vencem. Invictas

Brasileiras não realizaram uma boa apresentação. Mas venceram e estão invictasJuliana e Larissa estão nas semifinais do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara após a vitória Bansley e Maloney, do Canadá, por 2 sets a 0 (21 a 15 e 21 a 16), nesta quarta-feira, 19, na Arena de Puerto Vallarta. Nas semifinais, nesta quinta-feira, 20, elas terão pela frente Santiago e Yantin, de Porto Rico, que venceram Sinal e Sinal, de Cuba, por 2 a 0 (21 a 16 e 21 a 18), às 14h (17h de Brasília).

No primeiro set, as canadenses chegaram a abrir quatro pontos de vantagem em 8 a 4, mas após tomar a frente em 11 a 10, com um ataque para fora de Maloney, Juliana e Larissa não perderam mais a liderança do placar. Com um erro de ataque de Bansley fecharam o set em 21 a 15, em 20 minutos. No segundo set, a partida ficou parelha até 14 a 12, mas depois de aumentar a diferença a seu favor para cinco pontos em 18 a 13, Juliana e Larissa não tiveram a vitória ameaçada em momento algum, fechando o set em 21 a 16, em 20 minutos.

“Acho que foi a nossa partida em que cometemos mais erros, mas sem dúvida foi o jogo em que fomos mais exigidas e isso foi muito bom. Nosso nível subiu um pouco mais”, afirmou Juliana, que acredita que o fato de não conhecerem previamente a dupla canadense permitiu que as adversárias abrissem vantagem no início do primeiro set. “Além disso, cometemos erros infantis. Foi um aprendizado, isso não pode se repetir na semifinal”, prosseguiu Juliana.

Apesar de concordar com a parceira, a classificação foi o mais importante para Larissa. “Acho que estávamos um pouco desconcentradas no início do primeiro set. Levamos pontos bobos, mas depois soubemos nos recuperar. O importante foi nos garantirmos nas semifinais”, comentou.

Foto: Ariana Cubillos/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x