20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Juliana e Larissa esperam torcida contra

Juliana e Larissa esperam torcida contra

20/10/2011 23h07 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Juliana e Larissa esperam torcida contra

Larissa e Juliana teram um difícil desafio em busca do biCom muita tranquilidade, inclusive se poupando em alguns momentos da partida, as campeãs pan-americanas de vôlei de praia Juliana e Larissa derrotaram Santiago e Yantin, de Porto Rico, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12), nesta quinta-feira, dia 20, na Arena de Puerto Vallarta, e estão a uma vitória de conquistar o bi e a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Nesta sexta-feira, 21, as brasileiras enfrentarão na final da competição Garcia e Candelas, do México, a partir de 14h (17h de Brasília). As mexicanas superaram, nesta quinta-feira, Day e Hughes, dos EUA, por 2 a 0 (21/12 e 21/14).

“Nesta final será Larissa e Juliana contra o México inteiro. A arena estará lotada, mas podemos usar isso contra elas. O curioso é que durante todo o torneio a torcida esteve a nosso favor e agora será contra”, afirmou Juliana. “Será uma partida dura, sem dúvida, essa final. A Candelas é a jogadora mais alta do Circuito Mundial (tem 1,96m) na atualidade. Elas sabem jogar, não são nada bobas, então teremos que impor o nosso ritmo desde o princípio. É colocar a bola no chão e comer areia, se for preciso”, prosseguiu Juliana. “Elas jogam em casa, estão supermotivadas e é uma disputa de título. Será uma partida complicada, não há dúvida. Agora é descansar e se alimentar bem para entrar com energia total na decisão”, comentou Larissa.

Garcia e Candelas ocupam atualmente a 31ª posição no Circuito Mundial, que tem Larissa e Juliana na liderança. No Campeonato Mundial de Roma, em junho, vencido por Larissa e Juliana, as mexicanas foram eliminadas na primeira fase, com três derrotas em três jogos. “Já as enfrentamos algumas vezes e ganhamos muito mais do que perdemos. Mas não tem essa de favoritismo. A derrota do Emanuel e Alison na primeira fase nos serviu de alerta”, destacou Juliana.

Na semifinal contra Santiago e Yantin, de Porto Rico, após Juliana pedir a participação da torcida, as brasileiras logo abriram 12 a 7 e chegaram a vitória no primeiro set com bastante tranquilidade, em 16 minutos de jogo, por 21 a 16, com um ataque para fora de Santiago. No segundo set, após um início parelho até 7 a 5, Juliana e Larissa abriram seis pontos em 13 a 7 e a vantagem foi se ampliando até fecharem em 21 a 12, com um ace de Juliana, em 15 minutos. “O jogo foi tranquilo, controlamos o tempo todo a partida, e jogamos o suficiente para ganhar. Na final, sim, temos que jogar 100%. Mas foi boa a semifinal porque já buscamos atuar como pretendemos fazer na final, com muita jogadas rápidas”, disse Juliana. (cob.org.br)

Foto: Ariana Cubillos/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x