18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Julio César reivindica Bom Prato em São Carlos

Julio César reivindica Bom Prato em São Carlos

30/09/2011 19h21 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Julio César reivindica Bom Prato em São Carlos

O vereador Julio César (DEM) esteve em São Paulo, onde se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Na audiência, Julio César reivindicou para a cidade de São Carlos uma unidade do restaurante Bom Prato, programa do governo do Estado que serve refeições a R$ 1,00 à população.

Segundo Julio César, a aceitação social do Bom Prato é imensa, já que as unidades comercializam refeições saudáveis e o público dos restaurantes geralmente é formado por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

Durante a audiência, Julio César enfatizou estes pontos ao secretário, e, além disso, se comprometeu a fazer gestões junto à Prefeitura Municipal de São Carlos para apoiar a viabilização desta idéia. O Bom Prato é implantado sempre em parceria com as prefeituras ou com entidades assistenciais.

De acordo com Rodrigo Garcia, as cidades e regiões onde os restaurantes do Bom Prato são implementados passam por uma análise criteriosa, onde um dos indicadores levados em conta é o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, que mede a renda, a saúde e a educação, entre outros indicativos sociais). Por ser uma cidade desenvolvida, São Carlos teria uma demanda menor do que outras cidades, se analisados os indicadores. Porém, o secretário se comprometeu a estudar o perfil sócio-econômico da população a fim de defender a proposta junto ao Governo do Estado.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x