26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Léo: Corinthians é um clássico especial

Léo: Corinthians é um clássico especial

14/09/2011 23h20 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Léo: Corinthians é um clássico especial

Léo tem seis títulos pelo Peixe: Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil e dois PaulistasSer o santista com mais títulos após a Era Pelé, certamente, dá a Léo a experiência de falar com propriedade em uma semana de clássico, principalmente contra o Corinthians. Ainda mais porque a primeira das seis conquistas pelo Peixe (Brasileirão 2002) veio após uma final contra o adversário da capital Paulista, inclusive com direito a gol no 3 a 2 no terceiro jogo da decisão. Em 2011, o troféu do estadual também foi levantado depois de dois confrontos diante do adversário.

“Quando o jogador chega no Santos começa a sentir que tem um jogo especial e é esse contra o Corinthians. Todos estão cientes da responsabilidade. Estamos treinando muito forte. Os dois times vão procurar a vitória. Aquele que errar menos vai levar”.

O confronto contra o Corinthians acontece no próximo domingo (18), às 16 horas, no Pacaembu. A equipe da capital lidera a tabela de classificação do Brasileiro, com 43 pontos. O Peixe é o 13º, com 29, mas ainda com duas partidas adiadas a realizar (Grêmio e Botafogo). Com isso, a diferença, que é de 14 pontos, pode ficar em 11 em caso de vitória santista. E com os confrontos adiados, a distância para os líderes também pode diminuir.

“O pensamento é esse (de buscar a vitória). A equipe sabe que vai ser um jogo difícil. Uma vitória, além da moral, nos coloca de novo na competição e na briga, por termos dois jogos a menos. Respeitamos muito o adversário, sabemos a força do Corinthians no Pacaembu. Mas, se vencermos, voltamos a sonhar”.

Léo participou da disputa do último Brasileirão conquistado pelo Santos. Em 2004, a competição já era disputada no formato de pontos corridos. Após uma reta final acirrada com o Atlético-PR como adversário direto, o Peixe só tomou a liderança na penúltima rodada.

“(Aquela conquista) Passa pela cabeça sim. O Santos quando chega, se engrandece demais. Mas primeiro temos que tirar essa diferença (de pontos)”, completou. (Rafael Miramoto – santosfc.com.br)

Foto: Ricardo Saibun/Agif/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x