24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Marlene Macedo

Jornal Primeira Página > Notícias > Marlene Macedo > Coluna Marlene Macedo – 16/10/2020

Coluna Marlene Macedo – 16/10/2020

16/10/2020 06h26 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Coluna Marlene Macedo – 16/10/2020

15 de outubro – Dia do Professor!

Muita alegria, mãos abertas, coração esperançoso, alma criativa, pés inquietos, olhos rápidos, voz intensa, e a busca incessante por materiais e técnicas que desafiem, conquistem, enalteçam, envolvam, apaixonem e sejam eficientes para a tão sonhada aprendizagem.

Professor é tudo isso e muito mais. Inteligente, agregador, acolhedor, doce, teimoso, alegre, exausto, coerente, persistente, amoroso, dedicado, exigente, criativo, envolvente, paciente, justo, preocupado, líder, determinado, generoso, zeloso, inspirador, despido de qualquer tipo de preconceito e maravilhosamente confiável. Ontem, dia 15 de outubro, comemoramos mais um DIA DO PROFESSOR.

Como professora da Rede Estadual e Municipal de Ensino, posso afirmar que esse ano a data foi comemorada longe de nossa razão maior: o aluno! Por isso, estamos isolados e desolados. Se vocês ainda não sabem o significado da palavra “ausência”, entrem em uma escola vazia, silenciosa e sem aulas! Mas não há pandemia que nos vença! Reinventamos-nos, marcamos presença e, de um jeito totalmente novo, mostramos a força da educação, mesmo que longe de nossos bancos escolares.

Se mil vidas eu tivesse, estaria, em todas elas, na educação de meninos e meninas, com quem tanto aprendo todos os dias! Para vocês, amigos professores, eu tiro meu chapéu! Orgulho de minha profissão, de tantas vidas que pude tocar com meus ensinamentos, e de todos que, assim como eu, deram e dão o melhor de si, porque respiraram e respiram o amor pela arte de educar! Todas as vezes que o professor entrar em sua sala de aula, e todos os momentos em que a aprendizagem se efetivar, é a vida dando seu recado: ainda temos esperança!  Esperança de um mundo melhor, mais justo, solidário e acolhedor!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x