18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Marlene Macedo

Jornal Primeira Página > Notícias > Marlene Macedo > Coluna Marlene Macedo – 29/01/2021

Coluna Marlene Macedo – 29/01/2021

29/01/2021 05h31 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Marlene Macedo – 29/01/2021

Vacina:  esperança e prudência

A coluna de hoje não traz fotos de festas, reuniões, acontecimentos sociais como aniversários, e outros destaques, mas sem dúvida é a mais importante de todo tempo de nosso trabalho, pois hoje podemos retratar aqui momentos de esperança, quando a nossa querida cidade, inicia a Vacinação contra a Covid-19.

Ao longo desses últimos meses, venho falando incessantemente sobre a importância de termos aprendidos a sermos mais solidários, e reafirmando a todo o momento que a empatia e o “cuidar do outro como a si mesmo”, foi a grande lição de tudo que estamos vivendo. O “R”de reprogramar, recriar, reinventar, resistir, rezar, reparar, resguardar e reagir, foi dado como lição.

Agora iniciamos um caminho de esperança, mas, conscientes que ainda temos que agir com prudência, como nos ensinou Tomás de Aquino: a prudência sempre foi considerada uma das mais importantes virtudes.

Assim hoje, parabenizo toda equipe da Saúde, que atua em nosso município, dedico a cada um de vocês a coluna de hoje, vocês guerreiros, e muitas vezes anônimos, são os grandes exemplos de coragem, superação, doação, competência e trabalho.

Sob a coordenação da Prefeita Maria da Graça Zucchi Moraes, do vice-prefeito Lemão Sanches, da Secretária de Saúde Dra. Wlaukia Lemos Perondi, da Profa. Adjunta Dra. Ilda de Godoy, Egliane Afonso, a vacinação no município teve início e já foram vacinados com a primeira dose todos os profissionais que atuam na linha de frente ao combate a pandemia, entre eles médicos, enfermeiros, atendentes, motoristas, profissionais do SAMU, de todas as UBS e programas ligados à área de saúde.

A vocês, que enfrentaram a luta desde o primeiro momento, e ainda estão no combate, nossos aplausos, admiração e respeito. Que cada um siga fazendo sua parte.

A responsabilidade maior é de cada um de nós, sigamos com seriedade e prudência, ainda juntos, mas separados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x