16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Marlene Macedo

Jornal Primeira Página > Notícias > Marlene Macedo > Itirapina na Romaria das Comunidades Negras Católicas

Itirapina na Romaria das Comunidades Negras Católicas

11/11/2016 08h46 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Itirapina na Romaria das Comunidades Negras Católicas

Na última semana uma caravana da Irmandade de São Benedito, de Itirapina, saiu de nosso município com destino a cidade de Aparecida do Norte, para participar da XX Romaria das Comunidades Negras Católicas. O objetivo do encontro 2016 foi: “resgatar a cultura, contemplando o rosto da Mãe Negra, a Mãe da Misericórdia, que se faz presente na nossa história triste e sofrida, mas também nas alegrias e nos desafios da nossa realidade”. 

Todo trabalho, coordenado pelos grupos das Pastorais Afro-Brasileiras, e a edição 2016 buscou resgatar a cultura, com o tema: “O povo de Deus com o olhar da Mãe negra misericordiosa” e o lema “Com a Mãe Aparecida, amor e fé, rumo aos 300 anos”, em preparação à celebração do tricentenário do encontro da imagem da Padroeira no Brasil no rio Paraíba do Sul.

De Itirapina, o grupo saiu muito animado, representando muito bem nossa comunidade, orgulhando-nos da atuação de cada um de seus membros junto aos trabalhos de nossa cidade e pelo empenho com que sempre atendem os chamados e os serviços da Igreja. Parabéns a todos!

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x